Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WTorre rebate Palmeiras sobre implementação de biometria facial em todo o Allianz Parque

Verdão determinou que os clientes dos ingressos da construtora também teriam de se cadastrar no novo sistema do estádio

Lance|

Lance
Lance Lance

No início desta semana, o Palmeiras publicou um comunicado em que determinava que a partir de seu próximo jogo em casa, contra o Coritiba, no dia 4 de junho, pelo Brasileirão, todos os setores do Allianz Parque (com exceção) teriam acesso obrigatório por meio da identificação facial. A medida afeta inclusive os setores que tem ingressos pertencentes à Real Arenas, empresa da WTorre que gere o estádio. Nesta sexta (26), a construtora deu sua versão da situação e rebateu o clube dizendo que a implementação de seus clientes ao sistema depende de testes.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em comunicado publicado na última terça-feira (23), o Verdão revelou que tem mantido conversas com a Real Arenas desde dezembro, mas tem encontrado dificuldades para entrar em um acordo para que os palmeirenses adeptos dos produtos oferecidos pela empresa também se adequem à nova tecnologia de acesso ao estádio. Segundo o Alviverde, esse processo tem como objetivo evitar qualquer brecha para os cambistas agirem. Neste mês, todos os setores da arena com ingressos comercializados pelo clube já estão com acesso exclusivo pela biometria.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Diante da determinação do Palmeiras, a WTorre reagiu e descartou uma migração para o sistema dentro do prazo dado pelo clube (até 4 de junho). Segundo a empresa, há uma preocupação em relação à transferências dos dados de uma plataforma para a outra. Além disso, trata-se de um produtos que possibilita o empréstimo de ingressos, assim seriam necessárias adequações que o atual sistema não disponibiliza.

Por fim, a WTorre avisa que a entrada dos palmeirenses clientes de seus produtos seguirão entrando no Allianz Parque por meio de seus acessos atuais, que são por cartões. Assim, eles seguem podendo ser emprestados a terceiros. Somente após todas as etapas cumpridas e todos os testes realizados, é que a empresa vai modificar o tipo de acesso dos torcedores do Passaporte Allianz Parque.

Publicidade

+ Apesar de entrave com gestores da arena, Palmeiras determina acesso exclusivo com biometria facial no Allianz Parque

Confira, na íntegra, o comunicado publicado pela WTorre:

Publicidade

"A Real Arenas trabalha em parceria com a Sociedade Esportiva Palmeiras para implantação de um sistema de reconhecimento facial que permitirá redução dos atos de cambismo em jogos. Esse trabalho envolve a disponibilização de profissionais, equipamentos e cooperação técnica para o êxito do projeto.

Com a biometria facial em fase final de implementação, os clientes do Passaporte Allianz Parque, Lounge Centenário, camarotes e demais lounges também migrarão para este formato de acesso. No entanto, por serem produtos que permitem o empréstimo de ingressos durante a vigência de cada contrato, são necessárias adequações que o atual sistema não possui.

A implantação deste novo modelo de acesso também precisa acontecer dentro da plataforma de cadastros sob gestão da Real Arenas, que é responsável pelos dados dos clientes. Essa medida garante manutenção e preservação dos dados pessoais dos consumidores sob tutela da Real Arenas, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº.13.709/2018, que não permite a transferência de dados para outros sistemas.

Para garantir uma transição sem qualquer prejuízo à experiência dos torcedores, a Real Arenas está trabalhando no desenvolvimento de uma funcionalidade que permitirá implementar a biometria facial dentro do ambiente da WTorre Entretenimento e seguindo todas as diretrizes da LGPD.

Enfim, todo o sistema acima descrito deverá ser prévia e amplamente testado, de modo a se evitar fraudes e vazamento de informações, dada a relevância dos dados que serão gerenciados por esse novo sistema. Sem tal teste e absoluta segurança para os usuários, o sistema não será ativado, pois a segurança das informações dos usuários é a todos um ponto bastante importante.

Em breve, os clientes dos produtos Passaporte Allianz Parque, Lounge Centenário, camarotes e demais lounges serão contatados para esclarecimentos sobre o novo modelo de acesso e a realização do cadastro.

Até que todas estas etapas sejam definidas e a segurança do processo esteja garantida, o acesso dos torcedores palmeirenses que possuem o Passaporte e Lounge Centenário seguirá acontecendo mediante à apresentação do cartão de acesso, o que permite aos detentores do Passaporte Allianz Parque, transferir seus ingressos a terceiros, como regem os contratos estabelecidos com os consumidores.

Essa medida visa garantir uma transição sem que haja qualquer prejuízo à experiência dos consumidores e torcedores. Estamos certos de que o novo modelo de acesso por biometria facial será implementado com êxito no Allianz Parque".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.