Lance WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

Brasileira conseguiu a classificação após vencer repescagem em Teahupo'o

Lance
Lance

Lance

Lance

A brasileira Tatiana Weston-Webb fez história nesta quarta-feira, ao se classificar para a grande final da Championship Tour da World Surf League (WSL). Tati conseguiu a vaga depois de vencer a australiana Isabella Nichols e garantir um lugar nas quartas de final da etapa de Teahupo'o.

Com 42.610 pontos e uma vaga no mata-mata da úlima etapa antes da final, a brasileira já não pode mais ser alcançada. Agora, o que vier em Teahupo'o é lucro e todos os olhares estarão na grande decisão, que será disputada em Trestles, na Califórnia.

+ Tatiana Weston-Webb vence repescagem e está no mata-mata em Teahupo'o

A WSL, por meio de seu perfil oficial no Twitter, parabenizou a conquista de Tati: "Parabéns por conseguir uma vaga entre as cinco melhores da WSL! Te vejo em Trestles!".

Além de Tati, outras três surfistas já estão garantidas na decisão. A havaiana Carissa Moore e a francesa Johanne Defay chegaram a Teahupo'o com a vaga assegurada, enquanto Stephanie Gilmore conseguiu um lugar nos mesmos moldes da brasileira.

+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'

Resta uma vaga na final, que está entre a costarricense Brisa Hennessey e a americana Lakey Peterson. As duas ainda estão no mata-mata em Teahupo'o e se enfrentam nas quartas de final. A grande decisão da Championship Tour está marcada para o dia 8 de setembro.

Últimas