Willian puxa fila de novidades do Palmeiras para o segundo semestre
Atacante participou do jogo-treino contra o Oeste e será nova opção para Felipão após a Copa América. Técnico ainda tem jogadores zerados no elenco
Lance|Do R7
Jogador que mais atuou pelo Palmeiras em 2018 com 68 jogos, Willian está prestes a estrear em 2019. Recuperado de uma séria lesão no joelho direito, o atacante passou a maior parte do primeiro semestre em tratamento, mas já participou até de jogo-treino no sábado. Ele puxa a fila de novidades alviverdes para a segunda metade da temporada.
Veja mais: Aos 18 anos, revelação do atletismo é encontrada morta no Paraná
Leia também
Contra Argentina, Gabriel Jesus joga no palco onde virou 'gente grande'
Invicto contra Argentina e carrasco de Messi: Alisson é trunfo do Brasil
De Pelé a Messi: os 15 maiores artilheiros de Brasil x Argentina
Elenco tricolor inicia segunda semana de trabalhos em Cotia
Arrascaeta se reapresenta no Flamengo e encontra Jorge Jesus
Autor de 17 gols tanto em 2017 quanto em 2018, o atacante concederá sua primeira entrevista coletiva do ano nesta tarde, antes do treino na Academia de Futebol. Aos 32 anos de idade, Willian foi peça fundamental no time campeão brasileiro - a assistência para o gol do título foi dele, e nela ocorreu o rompimento do ligamento cruzado anterior, em 25 de novembro.
Escalado mais frequentemente aberto pelo lado direito, o camisa 29 é uma das três novas opções que Luiz Felipe Scolari terá no setor. Além dele, o clube promoveu Iván Angulo ao elenco profissional e contratou Ramires. Enquanto o garoto colombiano é um jogador rápido de beirada, o meio-campista já atuou como ponta com o próprio Felipão na seleção brasileira.
No elenco há atletas que estão desde o início da temporada à disposição, mas ainda sonham com os primeiros minutos. São os casos de Juninho, Fabiano e Guerra. Um alento para eles é o calendário mais apertado após a Copa América, com Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil sendo disputados simultaneamente.
Veja mais: Rabiot, Neymar, Coutinho... veja o vaivém europeu desta segunda
Todos os outros atletas à disposição já foram usados em algum momento de 2019. Jean (3 jogos ou 119 minutos), Matheus Fernandes (2 jogos ou 30 minutos) e Arthur Cabral (4 jogos ou 159 minutos) são os com menos tempo em campo entre os que tiveram oportunidade.
O período de preparação durante a Copa América é a chance para que estes atletas ganhem Felipão. Contra o Oeste, o técnico montou três escalações diferentes e analisou a maior parte do elenco.
Veja mais: Jogador da Colômbia é ameaçado após eliminação na Copa América
Ainda nesta semana estão marcados o amistoso contra o Guarani, quarta-feira, em Campinas (SP), e um jogo-treino na quinta-feira, contra o Operário, na Academia de Futebol - esta última atividade provavelmente para estes com menos espaço.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Brasil x Argentina marca reencontro entre capitães amigos e opostos