Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Invicto contra Argentina e carrasco de Messi: Alisson é trunfo do Brasil

Goleiro não sofre um gol há dois meses e vem de boa atuação contra o Paraguai. Ele já eliminou Messi na Liga dos Campeões duas vezes

Lance

Lance|Do R7

Alisson é um dos destaques da seleção brasileira nesta Copa América
Alisson é um dos destaques da seleção brasileira nesta Copa América Alisson é um dos destaques da seleção brasileira nesta Copa América

Um dos principais responsáveis pela classificação do Brasil à semifinal da Copa América, já que defendeu a cobrança de Gustavo Gómez na disputa de pênaltis contra o Paraguai, o goleiro Alisson chega à partida contra a Argentina, às 21h30 desta terça, no Mineirão, com muitos motivos para acreditar em mais uma história feliz: ele nunca perdeu para a Argentina, costuma ser carrasco de Messi e não sofre gol há dois meses.

Leia também

Alisson já enfrentou os hermanos três vezes pela Seleção Brasileira, com um empate (1 a 1 no Monumental, em 2015, pelas Eliminatórias) e duas vitórias (3 a 0 no Mineirão, em 2016, pelas Eliminatórias, e 1 a 0 na Arábia Saudita, em 2018, no Superclássico das Américas).

Já o bom histórico em mata-matas contra Messi foi construído nas duas últimas edições da Champions League, com viradas espetaculares. Em 2018, a Roma de Alisson foi derrotada por 4 a 1 no Camp Nou e classificou-se para a semifinal ao vencer por 3 a 0 em casa. Neste ano, pelo Liverpool, o goleiro brasileiro voltou a perder no Camp Nou, por 3 a 0, e voltou a participar de uma incrível reação, com triunfo por 4 a 0 em Anfield e vaga na final.

- Tenho confiança na minha equipe, tenho confiança no meu trabalho, convicção de que faremos um grande jogo. Cada partida tem sua história. O jogo pela Roma teve uma, o jogo pelo Liverpool teve outra. Felizmente foram histórias vencedoras para o meu lado. Contei com a força de duas equipes que jogavam coletivamente, e aqui não vai ser diferente. Nosso time está evoluindo, criando entrosamento. Vivi duas experiências importantes, e essa partida agora não tem espaço para erro. Todos têm que dar seu melhor, acredito que assim estaremos preparados para a classificação - disse.

Publicidade

Alisson não sofre um gol desde o dia 4 de maio, quando o Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 2 na penúltima rodada da Premier League. Desde então, ele atuou três vezes pelo clube e mais cinco pela Seleção, sem sofrer gols.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Brasil x Argentina marca reencontro entre capitães amigos e opostos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.