Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Wild é um cara que idolatro desde pequeno', diz Fonseca

Jovem de 16 anos comemorou o triunfo e vaga nas quartas em Florianópolis

Lance|

Lance
Lance Lance

João Fonseca comemorou sua vitória sobre Thiago Wild, 231º colocado, por 3/6 6/3 6/4 pelas oitavas de final do challenger de Florianópolis (SC), nesta quinta-feira, igualando seu maior triunfo na carreira.

Após o jogo, o jovem de 16 anos disse idolatrar Wild, campeão do US Open juvenil e do ATP 250 de Santiago, no Chile.

“Sabia que seria um jogo difícil. O Thiago é um cara que idolatro desde pequeno. Vi ele ganhar o US Open juvenil. Acho que é o único cara que eu gosto de ver jogar, por ter um estilo parecido com o meu. Estou muito feliz por chegar, pela segunda vez, às quartas de final de um Challenger, ainda mais no Brasil. Sei o nível do meu jogo, que posso ir longe. Só tenho a agradecer à minha equipe e vamos com tudo para a próxima etapa”, afirmou Fonseca.

Ele irá enfrentar o gaúcho Eduardo Ribeiro que precisou de quase 3h (2h56) para surpreender o argentino Andrea Collarini (181º), cabeça 4, também de virada, por 6/7(3) 7/6(2) 6/4. “Que jogo foi esse? Foi um jogo de muitos altos e baixos, tive várias chances no primeiro set, acabei perdendo e baqueei um pouco... No segundo set, ele teve chance e eu consegui voltar e crescer bastante no jogo. O terceiro set foi muito disputado, ele é um ótimo jogador, sabia que seria um jogo difícil, mas fiz bem meu papel, fiquei firme mentalmente e fisicamente, a torcida também foi muita bacana. Muito feliz, mais um bom resultado para a minha carreira, minha primeira quartas de final de Challenger”, analisou Ribeiro.

Ribeiro e Fonseca se enfrentam pela segunda vez. “Já joguei uma vez contra ele (na MEB Cup este ano) e acabei ganhando. Sei que será um duelo duro, ele está na melhor fase da carreira. Então preciso me preparar, ver de que forma jogar com meu treinador e ir com tudo para a partida”, avisou o jovem carioca. “Em torneio desse nível não tem jogo fácil. Eu vinha batendo na trave, mas sentindo que estava bem preparado para esse momento. Estou motivado e confiante”, completou o gaúcho, que mora em Florianópolis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.