Vídeo: segurança do Vasco agride torcedor em Brasília
Cruz-Maltino enfrenta o Palmeiras na capital federal neste domingo (4)
Lance|Do R7

Uma confusão marcou o desembarque da delegação do Vasco neste sábado (3), em Brasília, na véspera do duelo com o Palmeiras pelo Brasileirão. Um torcedor do Cruz-Maltino, identificado como Vinícius Couto, apareceu em imagens reproduzidas nas redes sociais sendo agredido por um segurança do clube.
No vídeo, é possível identificar Betinho, segurança do Vasco, dando uma cabeçada no torcedor e depois aplicando sequência de socos. Vinícius chega a se desequilibrar e cair em cima de sua moto enquanto tenta escapar das agressões.
Presidente do Vasco, Pedrinho fala sobre interesse em Fernando Diniz
De acordo com o site "ge", o torcedor confirmou que irá registrar boletim de ocorrência. De acordo com ele, o segurança do Vasco se irritou em meio a protestos contra o diretor técnico Felipe, que assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Fábio Carille.
Em nota publicada, o presidente Pedrinho lamentou o ocorrido e repudiou a atitude de Betinho. O Vasco informou que o funcionário foi afastado da função e apurações rigorosas foram iniciadas.
- Assim que tomei conhecimento do episódio, as providências administrativas cabíveis foram tomadas com a seriedade que o caso exige. A violência não faz parte da minha formação nem dos meus valores. Qualquer protesto, crítica ou manifestação, por mais dura que seja, é parte do processo democrático, desde que feita dentro dos limites do respeito - disse Pedrinho.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Betinho já se envolveu em outra polêmica
Em agosto de 2024, na vitória do Vasco por 2 a 1, de virada, sobre o Athletico-PR, Betinho foi visto ainda durante a transmissão da partida tentando acertar socos em atletas do time paranaense em São Januário.
A confusão ocorreu logo após o apito final do jogo, à beira do gramado. Quando o assunto parecia resolvido, a briga continuou perto da entrada para os vestiários. Em coletiva de imprensa, Marcelo Sant'Anna, diretor de futebol do Vasco, pediu desculpas pela atitude do funcionário e afirmou que o clube tomaria as "medidas administrativas".