VÍDEO: Deyverson se diz surpreso com homenagem da diretoria do Palmeiras e comenta resenha com Menino
Atacante também falou sobre as duas chances que teve de marcar contra o seu ex-clube
Lance|Do R7
O retorno do atacante Deyverson ao Allianz Parque, agora defendendo o Cuiabá, foi um capítulo à parte na vitória do Palmeiras sobre o time mato-grossense neste sábado (15), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que marcou o gol do título da Libertadores pelo Verdão em 2021, se surpreendeu com uma homenagem que recebeu da diretoria do clube alviverde.
Das mãos da presidente Leila Pereira, o ‘menino maluquinho’ recebeu antes do jogo uma camisa do Palestra com os dizeres ‘Deyvinho, para sempre na nossa história’.
+ Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão
Leila Pereira presenteou Deyverson com uma camisa especial (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
- Cara, eu fico muito feliz, porque eu não esperava; Esperava, sim, que a torcida poderia gritar meu nome, falar alguma coisa, mas não ganhar um presente e estar escrito que é a minha casa, que eu sou sempre bem-vindo e fiz história. Fico muito feliz de receber o abraço e o carinho dela, que é uma grande presidente e merece viver o que está vivendo no Palmeiras, de títulos -
Com a bola rolando, Deyverson teve duas boas oportunidades de deixar a sua marca contra o ex-clube. Na primeira, pressionou o zagueiro Gustavo Gómez em um lance muito parecido no qual marcou contra o Flamengo na decisão continental há duas temporadas, mas o defensor palmeirense se recuperou a tempo. Na segunda, aproveitou a cobrança rápida de uma falta pelo lateral Matheusinho e finalizou de fora da área para fora, mas próximo ao gol de Weverton.
Deyverson e Gustavo Gómez foi um duelo a parte em Palmeiras x Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)
- A diferença é que o Gustavo Gómez estava mais ligado que o Andreas Pereira. Gustavo Gómez é um grande zagueiro, não dizendo que o Andreas Pereira não é, ele é um grande jogador, se está na Premier League é porque merece, mas eu relembrei. O momento veio na cabeça rapidinho, mas eu tive que tocar a bola para trás porque ainda deu tempo, porque o Gustavo Gómez fechou a minha jogada. O segundo tempo foi um lance de perigo, que eu quase fiz o gol, que o árbitro deixou a jogada a seguir, normal, as pessoas erram e acertam, faz parte, o árbitro ali, na minha convicção ele não errou em nada, errou em algumas coisas, mas naquela jogada ele não errou, porque foi uma falta para gente, o Matheusinho bateu rápido e eu tentei chutar por cima, mas foi baixa, quase fiz o gol e se eu faço o gol ficaria muito feliz porque eu ajudaria a minha equipe - comentou o camisa 16 do Dourado.
RESENHA COM GABRIEL MENINO
Recentemente, o meia palmeirense contou no podcast do clube um causo envolvendo Deyverson na final do Campeonato Paulista do ano passado, contra o São Paulo. Como a arena da equipe alviverde receberia o show do Maroon 5 poucos dias após a decisão, o duelo contra o Tricolor precisou ter a estrutura do palco montada já durante a partida. Assim, a alternativa encontrada pelo Palmeiras foi colocar um telão na parte do setor norte e abrir a venda de ingressos para o setor.
Deyverson e Gabriel Menino se tornaram amigos no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Porém, durante o jogo, após um momento de vibração dos torcedores que estavam naquele local do estádio, Deyvinho teria questionado Gabriel Menino se tinha saído gol, mesmo eles estando no banco de reservas e acompanhando o jogo no momento em que ele acontecia. Deyverson confirmou a história e brincou com a situação.
- Foi, realmente, tudo o que ele falou era verdade. A gente tava no banco de reservas e tinha um telão, teria um show, se eu não me falha a memória. A gente estava no banco conversando, batendo um papo, todo mundo comemorou e eu disse: ‘foi gol’. Aí o menino falou : ‘como é que foi gol, se a gente tá aqui no banco, vendo o jogo’, começaram a rir, na resenha No final ficam me zoando, brincando, mas falam que pelo meu coração ser tão assim a gente acaba inocente com algumas coisas. Mas foi para a resenha, hoje virou uma resenha, ele falou no podcast, e eu fico muito feliz por ele ter lembrado desse momento, é uma coisa que fica na história. Futebol precisa da resenha. Futebol sem a resenha, não é futebol - contou em tom bem humorado.
Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017 e ficou até julho do ano passado - com um intervalo entre janeiro de 2020 e maio de 2021, quando ficou emprestado primeiro ao Getafe e depois ao Alavés, ambos da Espanha. No total, o atacante disputou 144 partidas com a camisa alviverde, marcou 31 gols e conquistou quatro títulos (Brasileirão em 2018, Libertadores em 2021, Paulistão e Recopa em 2022).