Vasco tem sete jogadores com contrato terminando em 2024; saiba quem deve ficar ou sair
Atletas com vínculo até o final de dezembro devem estar na barca cruz-maltina
Lance|Do R7
O fim da temporada está cada vez mais próximo e o contrato de alguns jogadores do Vasco terminam agora ao final do ano. Ao todo, o Cruz-Maltino conta com sete atletas com o vínculo até o dia 31 de dezembro.
➡️ VP jurídico do Vasco critica consultoria que intermediou venda da SAF: ‘Buscas no Google’
Com isso, o Lance! preparou uma lista detalhando quais jogadores não devem ficar, os que devem renovar e os casos sem uma definição. Confira abaixo.
➡️ EUA investigam 777 Partners, ex-sócia do Vasco, por lavagem de dinheiro
Não devem ficar
GALDAMES (CONTRATO ATÉ 31/12)
O volante chegou ao Vasco no início deste ano. Após um começo empolgante com a camisa cruz-maltina, o jogador teve uma queda brusca no desempenho e foi para o final da fila nas opções do elenco. O atleta voltou a entrar em campo nos últimos jogos. Apesar disso, a tendência é que volte ao futebol chileno.
KEILLER (CONTRATO ATÉ 31/12)
O goleiro é reserva de Léo Jardim e sequer entrou em campo pelo Vasco. O clube vai fazer cortes na folha salarial para ajustar o orçamento de 2025. Keiller é um dos jogadores que possuem um alto salário.
ROBERT ROJAS (CONTRATO ATÉ 31/12)
O paraguaio era um dos jogadores que tinha o contrato com metas estipuladas a serem batidas. O Vasco não tem interesse em adquirir o zagueiro em definitivo.
ROSSI (CONTRATO ATÉ 31/12)
O Vasco tentou se desfazer do atacante na janela de transferências no meio do ano. Porém, Rossi rejeitou todas as propostas que recebeu de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.
Deve renovar
VICTOR LUÍS (CONTRATO ATÉ 31/12)
O Vasco quer renovar o contrato do lateral-esquerdo. Inclusive, as partes já começaram a conversar pela extensão do vínculo. Porém, a negociação deve esquentar ao término do Brasileirão.
Indefinidos
MAXSUELL (CONTRATO ATÉ 31/12)
O atacante está cedido por empréstimo junto ao Nova Iguaçu. O Vasco tem a opção de adquirir 50% dos direitos de Maxssuel, que estreou contra o Bahia e esteve em campo desde a metade do segundo tempo no clássico contra o Botafogo.
PABLO (CONTRATO ATÉ 31/12)
A cria da base é relacionada constantemente pelo técnico Rafael Paiva. No entanto, o jovem goleiro tem uma concorrência alta, tendo em vista que Léo Jardim é titular absoluto.
Caso Keiller não fique, a renovação de Pablo poderá servir para o goleiro ser uma segunda opção ao lado de Phillipe Gabriel, também revelado pelo Vasco e que tem contrato até 2027.