Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco inicia semana importante de treinos de olho no duelo contra a Ponte Preta, no domingo

Lisca tem a sua primeira semana livre para corrigir erros e dar mais equilíbrio à equipe. Cruz-Maltino vem de três derrotas seguidas e está a cinco pontos do G4 da Série B

Lance|

Lance
Lance Lance

Desde que assumiu o comando técnico do Vasco, Lisca não teve uma semana inteira de treinamentos. A partir dessa segunda-feira, o comandante terá dias importantes para para corrigir erros e dar mais equilíbrio à equipe, que só volta a campo no domingo, contra a Ponte Preta. O time vem de três derrotas consecutivas e necessita de mudanças significativas para voltar à elite do futebol brasileiro.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Vasco tem no momento 11,5% de conquistar o acesso, restando dezoito rodadas para o fim da competição. Dessa forma, a equipe treinou nesta segunda-feira no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, de olho no duelo contra a Macaca. Com 28 pontos, a diferença para o G4 é de cinco e as próximas duas rodadas serão em São Januário contra equipes da parte de baixo da tabela.

+ Justiça aceita pedido do Vasco para centralizar execução de dívidas trabalhistas e dá prazo ao clube

Publicidade

É o momento crucial para não deixar o pelotão de frente disparar e conseguir encontrar o estilo de jogo ideal para o elenco. Além disso, Lisca ressaltou na última coletiva de imprensa que o time necessita de reforços e de mais experiência para disputar a competição e crescer nessa reta final. Ele disse, em outras coletiva, que almeja fazer 64 pontos para garantir o acesso, ou seja, necessita de 36 para alcançar a meta do treinador.

Com um elenco recheado de jovens, dois deles voltarão à equipe Sub-20 a partir desta terça-feira: Juninho e MT. A tendência é que atuem em algumas partidas na base e sejam reavaliados nas próximas semanas pelo departamento de futebol do clube.

Publicidade

+ Botafogo em ascensão, Vasco e Cruzeiro com dificuldades: confira as probabilidades de acesso para a Série A 2022

O próximo compromisso será no domingo contra a Ponte Preta, às 16h, em São Januário. Na outra sexta, dia 3, o time joga novamente na Colina Histórica contra o lanterna do Campeonato, o Brasil de Pelotas, às 19h. Em caso de duas vitórias, o time chegará aos 34 pontos e ficará mais próximo dos quatro primeiros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.