Vasco começa mal como mandante e busca ter mais força em casa
Cruz-Maltino conseguiu 2 únicos pontos no Campeonato Brasileiro como mandante, mas não teve atuações boas no estádio de São Januário
Lance|Do R7

Os números do Vasco neste início de Campeonato Brasileiro assustam. Com dois pontos em cinco jogos, a equipe já tem a pior campanha desde 2003, quando a competição passou a ser por pontos corridos. E, se jogar como mandante salvou o Cruz-Maltino em outras oportunidades, desta vez o clube ainda não conseguiu encontrar a melhor forma.
Veja mais: Copa do Mundo Feminina: veja campeãs e desempenhos do Brasil
Leia também
Felipe Jonatan aprova mistério de Sampaoli com escalações no Santos
Com baixas e dúvidas, Cuca terá de 'remontar' São Paulo contra o Bahia
Leo Pereira quer Recopa e promete entrega: 'Dedicação em todas as jogadas'
Volante quer que Bahia repita pegada contra o São Paulo na Copa do Brasil
Alô, Santos! Caju chega ao Brasil neste sábado para decidir futuro
A situação geral no Brasileirão é pior até do que os anos em que o clube acabou caindo para a Segunda Divisão: 2008 (7), 2013 (7) e 2015 (4). Em 2004, o Vasco também havia conquistado apenas dois pontos nas cinco primeiras rodadas. Porém, sofreu apenas cinco gols. Desta vez, são 11 contra.
Em 2019, atuando como mandante, o time do Vasco tem um dos piores aproveitamentos do Brasil. Foram 16 jogos, sendo nove vitórias, quatro empates e três derrotas. No Campeonato Brasileiro, são dois empates e uma derrota, sendo que uma das partidas aconteceu na cidade de Manaus.
- Ninguém que está aqui queria estar passando por isso. São cinco jogos sem nenhuma vitória. Lutamos bastante para furar o bloqueio do Avaí. Mas acabamos sofrendo um gol no fim. Lamentamos bastante da forma que foi, pois chegamos muito confiantes, com a autoestima lá em cima para esse jogo. Realmente estamos passando por um momento delicado, mas precisamos superar tudo e voltar a vencer. Só vencendo que a gente irá mudar tudo isso que estamos passando. Queremos sair o quanto antes desta zona desconfortável - disse Yago Pikachu após o empate contra o Avaí.
Veja mais: Neymar fica de fora da seleção do PSG de todos os tempos
Antes da parada para a Copa América, o Vasco ainda terá duas partidas em seus domínios. Primeiro, encara o Internacional em São Januário, no dia 7 de junho. Depois, recebe o Ceará, no dia 13. Antes desses dois confrontos, o Cruz-Maltino ainda faz um clássico contra o Botafogo no Rio de Janeiro, no estádio Nilton Santos. Na próxima rodada, o adversário será o Fortaleza no Castelão.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja jovens talentos que já são protagonistas no Brasileirão
Os jovens estão com tudo! As revelações do Brasileirão já deram as caras e foram decisivas em partidas de suas equipes na competição, seja com gols, assistências ou até mesmo em defesas difíceis. Veja os jovens jogadores que já foram destaques neste B...
Os jovens estão com tudo! As revelações do Brasileirão já deram as caras e foram decisivas em partidas de suas equipes na competição, seja com gols, assistências ou até mesmo em defesas difíceis. Veja os jovens jogadores que já foram destaques neste Brasileirão.