Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União da Serra recebe Istepôs FA na abertura da Taça Brasil Hinova neste sábado (5/11)

Será a primeira partida da história da competição nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

A 1ª edição da Taça Brasil Hinova terá sua grande estreia no calendário do FABR neste sábado, a partir das 15h, no confronto eliminatório entre União da Serra e Istepôs FA, no Sesi Caixas do Sul-RS. A competição nacional vai reunir oito das melhores equipes do FABR e será disputada entre novembro deste ano e abril de 2023.

Será o segundo encontro entre as equipes nesta temporada. Na semana 2 da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), os times se enfrentaram e o Istepôs FA venceu o União da Serra, por 42 a 7, fora de casa.

Mas, o União da Serra se reforçou muito depois daquele confronto. Atualmente, o time gaúcho possui cinco estrangeiros: os norte-americanos Quentin Williams (quarterback/wide receiver). Ray Bradley (running back e Keayr Gragg (quarterback) além dos mexicanos Diego Ruiz (defensor) e Alfonso Ruiz (WR/RB).

“Nosso adversário está equivocado se acha que vai encontrar a mesma equipe que venceu na Liga BFA. Nós encaixamos a equipe e a última rodada que tivemos mostrou nosso novo tom. Vamos chegar com mais reforços. Vai ser um grande jogo. Não vou cravar vitória, porque eles são experientes e muito bons. Mas vão ter trabalho”, afirmou Eduardo Ferreira, presidente do União da Serra.

Publicidade

Por sua vez, o Istepôs FA manteve a base da equipe que chegou às semifinais da Conferência Sul da Liga BFA. O time fez algumas adições pontuais de jogadores da região para reforçar o elenco na Taça Brasil Hinova. Os catarinenses acertaram com Gustavo Reis (WR/Itajaí Almirantes), Cleiton Dorneles (OL/Itajaí Almirantes), Murilo Grun (DB/Gladiators), Diego Muller (RB/Breakers), Leonardo Fialho “Tulipa” (RB/Criciúma Iron Tigers), Vinícius Araújo (DB/Brown Spiders) e Brandon Fuji (RB/Brown Spiders).

Vinícius Hames, presidente do Istepôs FA, destaca a motivação da equipe catarinense para o torneio nacional. “(Vamos chegar) com sede de vitória e de dar continuidade ao bom trabalho que realizamos durante o ano. Apesar de ser uma temporada de retomada e incertezas, foi um ótimo período para a instituição”, completou Hames.

Publicidade

Os ingressos para assistir a partida são gratuitos e os bilhetes podem ser retirados no site da Sympla. Os fãs do esporte da bola oval que quiserem acompanhar a transmissão ao vivo, poderão assistir às partidas pela Rede 98. A partida passará na TV Aberta nos canais 29, em Belo Horizonte e Região Metropolitana de Belo Horizonte, além do canal 22, em Sete Lagoas. Ainda, na Claro TV, os torcedores poderão acompanhar a competição no canal 698.

Taça Hinova de futebol americano

Publicidade

A Taça Brasil Hinova de futebol americano vai reunir oito dos melhore clubes tupiniquins entre novembro de 2022 a março de 2023. Além de União da Serra e Istepôs FA, a competição vai contar com Galo FA, Cruzeiro FA, Sorriso Hornets, Rio Preto Weilers, Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes.

Nos últimos dias, a Taça Brasil Hinova anunciou que o segundo jogo da competição será entre Cruzeiro FA e Sorriso Hornets, no dia 12 de novembro, às 17h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Além disso, a competição terá o clássico Flamengo Imperadores x Vasco Imperadores no dia 13 de novembro, às 11h, também no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.