Lance Tsitsipas vai à semi contra Musetti em Acapulco

Tsitsipas vai à semi contra Musetti em Acapulco

Grego venceu tira-teima contra Aliassime e Musetti entrará no top 100

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal favorito ao título no ATP 500 de Acapulco, no México, Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo, sofreu, mas atingiu as semifinais do torneio disputado sobre o piso rápido com premiação de US$ 1 milhão.

Ele derrotou o jovem Felix Aliassime, 18º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/3 e vai buscar sua primeira final da temporada contra outro jovem talento, o italiano Lorenzo Musetti, 120º, que passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov, 16º, por 6/4 7/6 (7/3).

Tsitsipas começou mal o jogo com dupla-falta, erros e sofrendo com os ataques de Aliassime. Foi quebrado no primeiro game, mas recuperou empatando em 3 a 3 e fechando com quebra no fim vencendo os últimos seis pontos. Depois de perder o segundo set, Tsitsipas conseguiu a quebra após o e 3 a 3 para definir a vitória, no tira-teima entre os dois. Agora ele tem 3 a 2 no recorde.

Musetti disputou apenas dua 11ª partida no circuito ATP e jogará sua primeira semifinal de um torneio 500 na carreira (havia alcançado a semi na Sardenha em outubro passado). Pelo resultado vai alcançar o top 100 pela primeira vez. Ele bateu na primeira rodada o nono do mundo, o argentino Diego Schwartzman após vencer três jogos no quali.

Últimas