Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor do Vasco escreve carta ao pai, que faleceu durante a Série B: 'Sigo carregando a cruz de malta'

Cruz-Maltino comoveu os seguidores com relato do sentimento de saudades e alivio com o retorno do clube à primeira divisão

Lance|

Lance
Lance Lance

Após duas temporadas de um verdadeiro calvário na Série B, o Vasco voltou para a Série A do Brasileirão. O caminho para o retorno não foi nada fácil. E para o cruz-maltino Daniel Pereira, o acesso teve o sabor de alegria e ao mesmo tempo de saudades. Em meio ao processo de ressurgimento do clube, o torcedor perdeu o pai, Sérgio de Souza Costa, sua maior inspiração de amor pelo Gigante da Colina.

+ Vasco sobe para Série A, e memes bombam na web; veja os melhores

Em julho deste ano, o carioca Daniel se despediu do seu pai, que faleceu aos 73 anos. Os dois, sempre ligados pelo amor ao Vasco, vivenciaram o quarto rebaixamento e permanência do clube na segunda divisão em 2021.

- Acho que pior do que cair em 2020, foi permanecer na Série B no ano passado. Nosso sentimento, além de tristeza, foi de que o Vasco precisava urgente de uma solução para acabarmos com esse sofrimento - descreve.

Publicidade

+ Vasco pode ter aporte antecipado pela 777 Partners e investimento bilionário a partir de 2026

AMOR INFINITO

Publicidade

Infelizmente, seu pai não pôde acompanhar o processo de reconstrução do Vasco para o modelo de clube-empresa e nem o retorno do clube à primeira divisão. No seu Instagram, o torcedor publicou uma carta aberta para Sérgio e falou da ausência dele nesse momento marcante da história do Cruz-Maltino.

- Confesso que os jogos perderam um pouco da graça sem você, pai. Porém, nós vascaínos não desistimos né?! Ontem, depois de mais um sofrimento característico, nós subimos, pai. Eu só conseguia pensar no quanto o senhor estaria feliz com isso. Ainda temos muita estrada para voltarmos às glórias dignas do Gigante da Colina, que o senhor viu muito durante sua vida, mas só vive o propósito quem suporta o processo. Obrigado por ter me feito Vasco da Gama, pai! Sigo carregando a cruz de malta no meu peito e junto a ela eu carrego o senhor - escreveu.

Publicidade

+ VÍDEO: Presidente do Vasco, Salgado dedica o acesso aos torcedores e garante time forte em 2023

O RESPEITO VOLTOU

Neste domingo, em um jogo repleto de emoção, tensão, desespero e agonia, o Vasco vence o Ituano por 1 a 0. O apito final em Itu encerrou um sofrimento de mais de dois anos. Agora, sobre o comando da 777 Partners, o Cruz-Maltino inicia um novo período em sua história.

* Estagiário sob supervisão de Leonardo Damico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.