Torcedor da Argentina é flagrado imitando macaco em goleada sobre o Brasil
Caso de racismo aconteceu nas arquibancadas do Monumental de Núñez
Lance|Do R7

A goleada da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, foi marcada por um novo episódio de racismo em jogos continentais. Nas arquibancadas, um torcedor foi flagrado por brasileiros fazendo gestos similares a um macaco, enquanto a bola rolava em Buenos Aires.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O caso foi filmado por um dos integrantes do Movimento Verde Amarelo, espécie de torcida organizada que viaja a partidas e eventos esportivos que envolvem o Brasil. A situação, porém, não é única em visitas recentes de times brasileiros a vizinhos da América do Sul.
👀 Veja o gesto racista de torcedor da Argentina em clássico com o Brasil
🗣️ Polêmica com a Conmebol
As situações de racismo em jogos sul-americanos não são uma novidade, e as reclamações do lado verde e amarelo, tampouco. O estopim para a batalha recente aconteceu quando Luighi, jovem jogador do Palmeiras, foi ofendido por torcedores do Cerro Porteño-PAR em partida da Libertadores Sub-20.
➡️ Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues afirma que irá a público diante de polêmica
Dias após a confusão, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, respondeu às reclamações de mandatários brasileiros da pior maneira possível. Diante de ameaças de saída dos clubes da Conmebol para a Concacaf, o paraguaio ironizou, afirmando que a Libertadores sem times do Brasil seria "como Tarzan sem Chita", chimpanzé que ficou famoso por contracenar em filmes de Hollywood décadas atrás.
A declaração não foi bem recebida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e uma reunião será organizada pela entidade máxima do futebol sul-americano para discutir a incidência de injúrias raciais dentro do futebol nesta quinta-feira (20).