Copa do Mundo

Lance Tite exalta pilares, mas alerta sobre lista: ''Não dá para fechar o grupo''

Tite exalta pilares, mas alerta sobre lista: ''Não dá para fechar o grupo''

Treinador destaca variedade de nomes à sua disposição para os confrontos da seleção brasileira com Equador e Paraguai

Lance
  • Lance | por Lance

Tite convocou os jogadores para a seleção brasileira nesta sexta-feira (14)

Tite convocou os jogadores para a seleção brasileira nesta sexta-feira (14)

Lance

O técnico Tite garantiu que a seleção brasileira está longe de ser definitiva para a Copa do Mundo de 2022. Em entrevista coletiva após anunciar os convocados para os confrontos com Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, o comandante rechaçou a hipótese de já estar com seu gurpo encaminhado.

- Não dá para fechar (o grupo). Se tu tiver uma abrangência de 50 atletas, daqui a pouco vamos ter o Vinicius Jr, um atleta que tá se afirmando cada vez mais, Rodrygo uma série de atletas da seleção olímpica, outros que permanecem... Então há uma abrangência. Há uma espinha dorsal, uma forma de jogar com alternativas, a gente procura manter, mas com diversidade - declarou.

Porém, celebrou a chegada de alguns de seus pilares entre a lista. O defensor Thiago Silva ganhou um grande destaque.

- É difícil falar em individualidades. A gente procura fortalecer o conjunto. Não gosto da palavra de se reinventar, a gente se modela em situações diferentes. O Thiago já está inventado, ele tem uma grande capacidade como profissional de ter cuidados físicos, é um verdadeiro atleta, pelos cuidados que tem, as questões físicas que exerce - e frisou:

- A qualidade dele é inigualável, as percepções de cobertura e posicionamento sobram. Essa qualidade técnica junto com a conduta dele lhe permitem jogar em alto nível - completou.

Em relação a Daniel Alves, que está convocado como lateral-direito, o treinador foi categórico.

- Ele é de alto nível, tem longevidade da carreira, tem o bom momento e o histórico dentro da Seleção. Principalmente quando se tem jogos de Eliminatórias, procuramos aspecto físico e técnico na sua plenitude - e ressaltou:

- Temos a felicidade de ver o Dani jogando em alto nível. Como o Thiago Silva, procuramos no Dani toda a busca desse perfil e fortalecer cada vez mais - completou.

Gabigol na seleção? Motivos para Tite convocar atacante nesta sexta

Últimas