Tite desconversa sobre Carnaval de Neymar e projeta Copa América
Técnico da seleção minimiza fato de atacante ter se divertido no feriado e afirma que pode ter uma equipe mais jovem no torneio continental
Lance|Do R7

Nesta sexta-feira (22), véspera do amistoso do Brasil com o Panamá, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e desconversou sobre o fato de o atacante Neymar ter passado (e dançado) o Carnaval entre Rio de Janeiro e Salvador, enquanto se recuperava de nova lesão no quinto metatarso do pé direito.
Leia também

De Ronaldinho a Paquetá: os camisas 10 da seleção na década

COSME RÍMOLI: Fora das transmissões das quartas. Palmeiras vê retaliação da Globo

CBF diz que 'ninguém quer enfrentar o Brasil' em amistosos

Tite prega cautela com Panamá e revela preocupação com setor criativo da seleção

Manchester United estuda a contratação de Kroos, diz jornal
- O Rodrigo Lasmar (médico da seleção) esteve há dois dias numa reunião sobre essa recuperação dele... Não cabe a mim falar sobre isso. A minha busca é que o Militão tenha condição de jogar o que ele pode. Para que o nível da seleção se eleve. Todos esses fatores são mais importantes - afirmou Tite, que também não contará com outros jogadores por conta de lesão: Daniel Alves, Vinicius Júnior e Filipe Luís.
Seleção jovem
Esses, ao contrário de Neymar, chegaram a ser convocados, mas precisaram ser cortados, dando lugar a Fagner, David Neres e Alex Telles, respectivamente. A respeito do trio inicialmente convocado, Tite afirmou que ainda espera tê-los à disposição na Copa América do Brasil, entre junho e julho. Até lá, serão dois amistosos: neste sábado (23), contra o Panamá, e contra a República Tcheca, na terça-feira, na própria República Tcheca.
- Não perderam a vaga. O tempo vai responder isso. Não tenho problema em voltar atrás (se precisar não chamar mais alguém).... Podemos ter uma seleção mais jovem na Copa América. Essa é uma possibilidade real. Por isso, quando falamos em curto e médio prazo. Por isso, aproveitamos essa convocação para dar oportunidade e chegar na Copa América com essa mescla. Agora, vai depender da participação com a camisa da seleção brasileira. A camisa amarela tem um peso. Tenham vocês confiança até para errar. O técnico vai entender que é um processo. Vão ser utilizado na função que fazem nos clubes. Não vai ser uma função diferente. O que vai ser no final? O campo vai mostrar.- comentou.
Casemiro
Por fim, ele falou sobre a escolha de dar a faixa de capitão para o volante Casemiro:
- O Casemiro tem um perfil muito reto, muito claro. Então, esse perfil nos ajuda. Ainda tem a conexão no ambiente. Mais o tempo de Porto e Real Madrid, o lastro de sua carreira. O canal de comunicação que estabelece com os auxiliares. Esses atletas conseguem, às vezes de maneira discreta, isso - concluiu o técnico.
Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!
A revista "France Football" publicou um ranking dos 50 maiores técnicos de clubes na história. Telê Santana foi o único brasileiro a merecer destaque nessa classificação. Quem será que ficou com o título de maior treinador da história? Confira a seguir!







![BRITAIN BRIAN CLOUGH DEATH:epa000279006 PA library file dated 30 April 1978 of Nottingham Forest manager Brian Clough (L) and assistant manager Peter Taylor (R), holding the League Championship trophy after it had been presented to Forest at the County Ground in Nottingham. Clough has died Monday 20 September 2004. EPA/PA UK AND IRELAND OUT[UK AND IRELAND OUT]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/KIQE7QEK4VNRJPT2QJHGLXQ6TE.jpg?auth=1ccd7a05fff91dbabc857dbad09f5db81727a1c72eda5e0b1838ea51d640b3b9&width=800&height=573)




![REINO UNIDO-LIGA INGLESA:LIV392. LIVERPOOL (REINO UNIDO), 19/04/2010.- Fanáticos del Liverpool con una imagen del mayor director técnico del club, Bill Shankly, asisten al juego hoy, lunes 19 de abril de 2010, ante West Ham por la Liga Inglesa en el estadio Anfield de Liverpool (Reino Unido). Los locales vencieron 3-0. EFE/ Lawrence Looi/PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD[PROHIBIDO SU USO EN LÍNEA O INTERNET SIN LICENCIA DE FOOTBALL DATA CO. LTD]](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/EOIH5ND6BVNWLIT3GYWLUOCOPU.jpg?auth=cf24c5a616159d98e4b7fa29dcd29c7b75666948d266965baf704695e2101c86&width=800&height=612)









