Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Time complicado e com artilheiro: como Verdão vê o Sampaio Corrêa

Vitória por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no Maranhão, fez com que o Palmeiras reforçasse o respeito ao rival desta quinta, em especial pelo atacante Salatiel

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O Palmeiras ganhou a condição de se classificar às quartas de final da Copa do Brasil necessitando só de um empate nesta quinta-feira, no Allianz Parque. Mas a vantagem ocorreu graças a uma vitória por 1 a 0 com gol no fim do confronto ida, no Maranhão, em falha do goleiro Andrey na cobrança de falta de Moisés. Uma prova de que o Sampaio Corrêa merece respeito, segundo os comandados de Luiz Felipe Scolari. Principalmente o atacante Salatiel.

Com quatro gols, ele é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, na qual a equipe de São Luis lidera o grupo A, em campanha invicta, com 11 pontos somados em 15 disputados. Na semana passada, Salatiel ainda foi quem mais finalizou entre os que atuaram: três vezes (uma certa), enquanto o time todo do Verdão teve cinco finalizações (duas certas), segundo o Footstats.

- O Salatiel é um atacante muito bom. Deu um pouco de trabalho para mim e para o Edu, tenho de ser sincero. Só que trabalhamos bastante para que não só o Sampaio Corrêa, mas qualquer um que jogue contra nós tenha as jogadas neutralizadas, seja no ataque ou cobranças de falta ensaiadas. Estaremos bem preparados para fazer uma ótima partida - avisou Antônio Carlos.

O zagueiro pode ser um dos escolhidos em uma provável formação mista, com alguns dos principais jogadores em meio a uma escalação com atletas menos utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Contudo, independentemente de quem seja escolhido, a ordem é manter o estilo de marcação agressiva, evitando deixar o rival jogar, um dos segredos para a equipe estar sem sofrer gols há seis partidas consecutivas, vencendo todas elas.

Publicidade

- Não podemos mudar o que temos feito desde o ano passado: a nossa pegada desde o início do jogo, marcando o adversário em cima. O mais importante é respeitar o Sampaio Corrêa, mas se impor dentro de campo, como o professor Felipão sempre diz - indicou Antônio Carlos, elogiando o adversário desta noite.

- O Sampaio Corrêa é um time muito bom. Criou dificuldades para nós, no Maranhão. Tem nosso total respeito. Temos um resultado favorável, mas sabemos que será um jogo muito difícil. Precisamos fazer valer o fator casa - reforçou o zagueiro.

O regulamento da Copa do Brasil não aponta os gols como visitante entre os critérios de desempate. Por isso, a disputa irá para os pênaltis somente se o Sampaio Corrêa vencer por um gol de diferença, garantindo vaga direto no tempo normal com uma vitória maior. Qualquer outro resultado dará a classificação para o Palmeiras.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.