Lance Técnico do Ceará minimiza gol sofrido nos acréscimos diante do Sport

Técnico do Ceará minimiza gol sofrido nos acréscimos diante do Sport

Gustavo Morínigo aponta relaxamento compreensível após abrir vantagem de 2 a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

Graças ao tento contra do zagueiro David Ricardo, a vantagem do Ceará contra o Sport, na decisão da Copa do Nordeste, foi reduzida para apenas um gol pensando no compromisso da volta.

Entretanto, na entrevista coletiva após o duelo encerrado precocemente pela confusão nas arquibancadas da Arena Castelão, o técnico Gustavo Morínigo relativizou o tento sofrido. Para ele, a situação não passou de um 'relaxamento' compreensível pela vantagem de 2 a 0 aberta ainda na etapa inicial.

>Fernando Lázaro deixa o comando do Corinthians, mas volta a ser auxiliar

Mesmo em tom condescendente, Morínigo não deixou de ressaltar que o panorama de 2 a 1, mesmo favorável, trouxe o compromisso decisivo para um ambiente mais indefinido:

- Sempre procuro olhar de forma positiva e aprender com isso. Acho que 2 a 0 é traiçoeiro também, porque podíamos relaxar um pouco. Vamos com uma partida em aberto. Os dois times vão com as mesmas intenções e possibilidades. Sabíamos que estávamos enfrentando um time qualificado. Hoje foi um jogo bastante difícil. Tomamos a parte positiva. Ganhamos o jogo. Não é fácil ganhar. Acho que vai nos deixar em um nível psicológico mais preparado para a volta.

O confronto de volta para determinar o campeão da Lampions ocorrerá no próximo dia 3 de maio, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes disso, o Vozão tem dois compromissos agendados pela Série B do Campeonato Brasileiro onde recebe o Guarani, no próximo sábado (22), e visitará o ABC, em Natal, no dia 30 de abril.

Últimas