Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de Portugal é sincero sobre enfrentar o Brasil, e deixa mudanças em aberto: 'CR7? Vamos ver'

Fernando Santos acredita que possui uma das melhores gerações que Portugal já teve em Copas do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Já classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, Portugal começa a pensar no melhor cenário para o mata-mata. Garantir o primeiro lugar aumentaria as chances de evitar um cruzamento com a Seleção Brasileira, mas para Fernando Santos, o dia a mais de descanso que o elenco vai receber com a liderança é o mais importante.

+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas

- Esse é o fator mais importante. É muito diferente ter um intervalo de três ou quatro dias nesta fase. Entendo a questão que vocês colocam, fugir do Brasil, nem o Tite nem eu estamos preocupados com isso. Quando se chega a uma fase dessa, com ambição, não se pensa nisso. É muito redutor. É mais importante a questão do descanso para recuperar jogadores. Queremos o primeiro lugar no grupo - iniciou o técnico português em coletiva.

A seleção portuguesa precisa apenas de um empate contra a Coreia do Sul para assegurar o primeiro lugar, e mudanças não estão descartadas para enfrentar os Tigres Asiáticos.

Publicidade

- Tenho total confiança em meus jogadores. Tem três que não vão poder estar amanhã. Os jogadores apareceram em grande forma, mas jogar de quatro em quatro dias complica e alguns jogadores apresentam cansaço. Tem uma série de questões importantes, há jogadores com fadiga, e há também a questão dos amarelos. Confio em todos os jogadores - disse Fernando Santos, que não confirmou a presença de Cristiano Ronaldo como titular na sexta-feira (2).

+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar

Publicidade

- Em princípio, vai treinar. Se tiver condições, vamos ver. Neste momento não sei se é 50/50, o treino vai decidir. Faz parte do grupo de jogadores - ponderou.

NOVA BAIXA E ANÁLISE DA COREIA

Publicidade

Fernando Santos também abordou a lesão de Nuno Mendes, confirmando que o lateral não atuará mais na Copa do Mundo, mas seguirá com a delegação no Qatar. Ele disse que o grupo deve usar isso como motivação, e expressou sua opinião em relação a qualidade do elenco.

- Não fico pessimista ou deixo de dormir por um jogador lesionado. Fico triste pelo Nuno, mas tem de servir de incentivo para nós, compensar de alguma forma. Eu acredito que temos uma das melhores gerações, acho que todos os portugueses repetem isso, jogadores com muita qualidade. Todos jogadores acham, e agora é provar dentro de campo - afirmou.

A Coreia do Sul precisa da vitória para sonhar com uma vaga às oitavas, e o técnico da seleção portuguesa elogiou o time treinado por Paulo Bento.

- Sabemos da dificuldade que este jogo tem, adversário de muita qualidade. Fez dois grandes jogos e os resultados não acompanharam. Equipe organizada, com princípios claros, muita rápida e objetiva. Vai ser um jogo difícil. Da nossa parte, vamos continuar tentando evoluir, temos feito coisas positivas, estamos em um processo de evolução - concluiu Fernando Santos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.