Lance Swiatek minimiza reclamações da quadra em Cancún: 'Temos as mesmas condições'

Swiatek minimiza reclamações da quadra em Cancún: 'Temos as mesmas condições'

Polonesa venceu na estreia na noite desta segunda-feira no WTA Finals

Lance
Lance

Lance

Lance

Atual vice-líder do ranking da WTA, a polonesa Iga Swiatek é mais um importante nome do circuito a opinar sobre as más condições da quadra oferecida pela organização do WTA Finals 2023, em Cancún, no México.

Também cabeça de chave número dois do evento, Swiatek começou sua caminhada pelo título derrotando a tcheca Marketa Vondrousova (6ª) em sets diretos: 7/6 (7/3) e 6/0. 


Com quatro Grand Slams no currículo (três em Roland Garros e um no US Open), Swiatek tentou minimizar a questão: “Obviamente, não é algo positivo para nenhuma de nós. Acho que o principal é não focar nisso e apenas fazer o seu trabalho. Às vezes, a bola também salta estranhamente no saibro e na grama. Tento pensar nessa perspectiva e apenas fazer meu trabalho”. 


Mesmo assim, confirmou o que outras atletas têm dito, sobre como se sentem: “Com certeza, não é confortável. O fato de também não termos tido tempo para praticar nesta quadra. Mas no final isso realmente não importa porque todas nós temos a mesma quadra e as mesmas condições.”


Iga Swiatek vai medir forças contra a norte-americana Coco Gauff (3ª) na próxima quarta-feira pelo Grupo Chetumal. Cabeça de chave número três em Cancún, Gauff estreou com vitória sobre a tcheca Marketa Vondrousova (6ª) por dois sets a zero (6/0, 6/1).

Últimas