Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Suíça confirma permanência de treinador após goleada e eliminação para Portugal na Copa do Mundo

Murat Yakin assumiu a culpa pela eliminação nas oitavas de final da Copa

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

O presidente da Associação Suíça de Futebol (ASF), Dominique Blanc, e o diretor técnico, Pier Tami, confirmaram nesta quarta-feira (7) a permanência do técnico Murat Yakin no comando da seleção, apesar da derrota por 6 a 1 para Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

Pier Tami esclareceu dúvidas sobre o futuro do treinador e disse que Murat Yakin não deve temer pelo seu cargo.

- Não, de jeito nenhum. Vamos analisar em detalhes o que aconteceu nas próximas semanas. Mas ele está conosco há um ano e três meses e durante esse tempo classificou a Suíça diretamente para a Copa do Mundo - comentou Pier, que não ficou satisfeito com a intensidade física apresentada pelos suíços contra os portugueses.

Publicidade

- São muitos os motivos que explicam o jogo contra Portugal e temos de fazer uma análise precisa. O nosso nível físico não estava ao nível do nosso rival. Estamos decepcionados, embora seja justo destacar Portugal - afirmou.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

Publicidade

Dominique Blanc, presidente da ASF, fez questão de destacar o bom desempenho geral da seleção suíça no Qatar.

- Metade das equipes participantes já estão em casa. Vivemos três semanas em um ótimo ambiente e a equipe chegou mais uma vez às oitavas de final de um grande torneio. Sobrevivemos a um grupo difícil. Agora queremos focar na qualificação para a Eurocopa - ponderou.

Publicidade

MURAT YAKIN ASSUME A CULPA

Mesmo com sua posição garantida na seleção da Suíça, o treinador Murat Yakin assumiu a responsabilidade pela eliminação.

- Não sou responsável apenas pelas vitórias, mas também quando as coisas não vão bem. Tínhamos um plano que não deu certo. Infelizmente não conseguimos pressionar o adversário o suficiente. Mas os gols que sofremos não eram uma questão do sistema. Não estivemos bem - disse Yakin, que agradeceu aos jogadores.

- Agradeci-lhes o empenho pela forma como tudo correu bem ao longo do ano. Na fase de grupos mostramos grandes coisas e demos muita satisfação aos torcedores suíços. Mas obviamente não era o nosso dia na terça-feira - concluiu.

Antes de enfrentar Portugal nas oitavas de final, a Suíça terminou com seis pontos no Grupo G da Copa do Mundo no Qatar, superando Sérvia e Camarões, mas ficando atrás apenas do Brasil. Esta é a terceira Copa consecutiva que os suíços são eliminados nas oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.