Lance STJD delibera sobre caso envolvendo o técnico Jorginho e Walter

STJD delibera sobre caso envolvendo o técnico Jorginho e Walter

Decisão que teve o aval de três dos quatro integrantes responsáveis pelo julgamento foi de absolver o treinador do Figueirense

Lance
Lance

Lance

Lance

Em julgamento sobre o caso envolvendo a ofensa do técnico Jorginho para com o atacante Walter, do Botafogo-SP, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quinta-feira (21) absolver o técnico do Figueirense.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Em confusão ocorrida na partida do dia 22 de agosto deste ano na Série C, o treinador do Figueira chamou o atacante do clube paulista de "gordo" e disse "que ele precisava emagrecer" após reclamar de que o Botafogo-SP estava fazendo muitas faltas e ser criticado por Walter. Na oportunidade, o atleta chegou a tentar partir pra cima do técnico em atitude que também foi tema de julgamento onde ele foi somente advertido pelo tribunal.

Depois da partida, Jorginho chegou a pedir desculpas em entrevista coletiva tanto para o atleta como para seus familiares e chegou a afirmar que "Nem tem mais idade para isso."

Um dos quatro integrantes do julgamento (o presidente da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, Luís Felipe Procópio) chegou a analisar como necessária a aplicação de uma partida de punição. Todavia, para os outros três (os auditores Éric Chiarello, Rodrigo Raposo e Bruno Tavares) entenderam que o ato não era passível de pena.

Últimas