Lance Solidariedade: Menino de 10 anos arrecada chuteiras para quem tem o sonho de ser jogador de futebol

Solidariedade: Menino de 10 anos arrecada chuteiras para quem tem o sonho de ser jogador de futebol

Vicente dos Santos Silva teve a ideia após perceber que outras crianças jogavam de tênis e até mesmo descalças

Lance
Lance

Lance

Lance

Muitas crianças têm o desejo de ser um jogador de futebol, mas enfrentam diversas barreiras para realizar esse sonho. Para ajudar meninos e meninas nesse processo, uma outra criança de 10 anos tem feito uma ação solidária. Vicente dos Santos Silva, jogador da equipe de futebol sub-11 do Portuários de Santos, decidiu arrecadar chuteiras para doar a outras crianças que não têm condições de comprar.


>> Veja a tabela do Campeonato Paulista


- Eu queria um presente para mim e para as pessoas que têm um sonho de ser jogador de futebol igual a mim. A gente vai fazer um aniversário solidário para aquelas crianças que querem ser jogador de futebol, mas não têm condições de comprar uma chuteira - disse Vicente em entrevista ao site "Globoesporte.com".

A ideia surgiu após Vicente disputar amistosos pelo clube santista, e perceber que outras crianças jogavam de tênis de passeio e até mesmo descalças.

- Quando eu ia jogar amistosos, eu perguntava pra minha mãe por que eles estavam jogando de tênis e descalços, aí tive a ideia de ajudar essas crianças - contou o menino, que completará 11 anos no dia 19 de março.


Os pais têm ajudado o jovem atleta na bonita ação. Eles compraram a ideia assim que Vicente sugeriu.

- Esse ano, para a nossa surpresa, ele nos pediu de aniversário uma chuteira e gostaria de doar as que ele já tem, e aí veio a surpresa maior: ele nos perguntou se daria certo fazer pedidos de doações aos amigos para ter mais chuteiras dizendo que esse seria seu presente de aniversário, ver as crianças felizes – disse Vaurlei da Silva Júnior, pai de Vicente.

- Pessoas que não conhecíamos e até mesmo de outras cidades estão nos ajudando. Até um jornal de Mogi das Cruzes entrou em contato conosco se poderia ser um ponto de arrecadação. Estamos orgulhosos dessa atitude e de poder ver que, em meio a essa pandemia e de tantas dificuldades, o bem ainda prevalece - completou.

Por conta da nova fase de restrição, é o pai de Vicente que recebe as doações e se dispõe a buscar em qualquer lugar da cidade de Santos. O contato para combinar local e horário é feito através do perfil @vicenteoficial2010.

Últimas