Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sinner passa mal, desiste da final, e Alcaraz conquista o Masters 1000 de Cincinnati

Italiano abandona final ainda no primeiro set por conta de problemas de saúde que sofreu na noite anterior à final

Lance

Lance|Do R7

Carlos Alcaraz vence o Masters 1000 de Cincinnati pela primeira vez na carreira Reprodução/@carlitosalcarazz

A expectativa era muito grande para o 14º jogo entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz, dessa vez na final do Masters 1000 de Cincinnati. Mas, nesta segunda-feira (18), o italiano, líder do ranking e atual campeão, desistiu, ainda no primeiro set, quando perdia por 5 a 0. Foi o 22º título da carreira do espanhol, o sexto apenas em 2025.

Sinner foi às lágrimas e acabou consolado pelo adversário ao anunciar a desistência:

"Passei mal à noite, achei que fosse melhorar e vim para quadra. Peço muitas desculpas a todos. Amo vocês", disse o italiano.

"Não é a maneira que eu gostaria de ganhar partidas, troféus. Te peço desculpas, Jannik. Já te disse muitas vezes, Sinner é um verdadeiro campeão, te desejo uma boa recuperação. Você voltará ainda mais forte", disse Alcaraz, campeão pela primeira vez do torneio em Ohio.


Na Era Aberta, desde 1969, o espanhol, de 22 anos, e o italiano, de 23, formam a quinta dupla a se enfrentar em pelo menos quatro finais de ATP numa mesma temporada, antes de completar 25 anos. Abaixo, as demais:

Neste ano, Sinner e Alcaraz disputaram outras três finais, com destaque para as duas primeiras de Grand Slam entre ambos. O espanhol superou o principal oponente nas finais do Masters 1000 de Roma e de Roland Garros. Nesse último, o vice-líder do ranking salvou nada menos que três match-points. O italiano, por sua vez, deu o troco na decisão de Wimbledon, onde conquistou troféu inédito, em julho, impedindo o tricampeonato do rival.


Além dos títulos na capital italiana e em Roland Garros, diante do maior rival, Alcaraz também triunfou, em 2025, na grama do Queen’s Club, na quadra rápida do ATP 500 de Rotterdam e no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo. Em Cincinnati, onde o italiano defende o título de 2024, foi a primeira vez que os dois se enfrentam.

Sinner e Alcaraz já duelaram em cinco finais. Além das três de 2025, foi uma em 2024 e a primeira em 2022. O espanhol ganhou a decisão do Masters 1000 de Pequim, ano passado, enquanto o italiano venceu a primeira final entre ambos, em Umag, na Croácia, em 2022.


Quantos pontos Sinner e Alcaraz defendem até o final do ano

Até o final da temporada, Sinner tem 6030 pontos a defender, enquanto Alcaraz terá pela frente 1060.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.