Lance Sinner acaba com invencibilidade de Djokovic e jogará a final do Australian Open

Sinner acaba com invencibilidade de Djokovic e jogará a final do Australian Open

Italiano encerra sequência de 33 vitórias do sérvio em Melbourne

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A estrela de Jannik Sinner, número quatro do mundo, apareceu nesta sexta-feira (26). O italiano mostrou o seu melhor tênis para derrubar a invencibilidade de Novak Djokovic e garantir vaga na decisão do Australian Open. O finalista superou o número um do planeta por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/2, 6/7 (8/6) e 6/3, após uma disputa de 3h22min de duração na quadra central Rod Laver Arena.

Sinner derrotou o rival pela terceira vez em sete encontros e vai disputar, no domingo (28), às 5h30 (de Brasília), a sua primeira final de Grand Slam da carreira.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Djokovic não sabia o que era uma derrota neste torneio desde as oitavas de final de 2018 contra o sul-coreano Hyeon Chung. De lá para cá, eram 33 vitórias seguidas, com títulos em 2019, 2020, 2021 e 2023. Nole havia vencido todos os dez jogos de semifinal anteriores do Australian Open, do qual é o maior campeão com dez canecos.

➡️ Brasil tem um novo capitão da Seleção feminina e treinador de Bia Haddad entra como auxiliar

Nos números do jogo, destaque para a eficiência. Sinner aplicou 31 bolas vencedoras e errou 28 contra 52 erros do sérvio, que acertou 32 winners. O aproveitamento de saque do italiano foi um dos grandes diferenciais do confronto.

Sinner chega à decisão com apenas um set perdido durante a competição, justamente para Djokovic.

Últimas