Sem destaques promovidos por Luxa, Verdão estreia na Copinha
Esteves, Gabriel Menino, Alan Guimarães e Veron estão inscritos no torneio, mas só vão jogar em caso de necessidade no final da competição sub-20
Lance|Do R7

O Palmeiras inicia nesta quinta-feira (2), às 21h30, sua campanha na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sediado em Araraquara, o time enfrentará o União Rondonópolis com muitos jogadores da vencedora geração sub-17. O clube ainda busca seu primeiro título na competição.
veja mais: 2019, o ano para Neymar apagar para sempre de sua história
Leia também
'Palmeiras de Todos': clube lança campanha a favor da diversidade
Ainda sem reforços, Palmeiras pode ter acréscimo de R$ 54 mi no caixa
Conheça joia do Palmeiras que vale R$ 450 mi e se destacou para Luxa
Borja agradece: 'Colocaram a mão no coração e pensaram em mim'
Promessa do Palmeiras emociona padrinho ao presenteá-lo com carro
O time será mais novo, porque o elenco profissional, comandado por Vanderlei Luxemburgo, contará com muitos jogadores da base em 2020. Esteves, Gabriel Menino, Alanzinho e Veron, por exemplo, estão inscritos na Copinha, mas vão fazer a pré-temporada a partir do dia 6. Eles só serão usados em caso de necessidade na reta final da competição, e se forem autorizados por Luxa.
Patrick de Paula e Angulo, que estavam no sub-20 até o ano passado, estouraram a idade e também foram promovidos. Vinicius Silvestre, Pedrão e Wesley completam a lista dos formados no Verdão que irão receber uma chance nesta temporada.
A Copinha é a oportunidade para jogadores como os atacantes Marcelinho e Gabriel Silva. Ambos têm 17 anos de idade, mas já começaram a se destacar no sub-20 e devem estar entre os principais nomes da equipe do técnico Wesley Carvalho.
Veja mais: 'Artilheiro de finais' quer fim de ironia sobre Copinha no Palmeiras
- Estamos trabalhando diversos aspectos técnicos e táticos, já que boa parte do elenco é formada por atletas nascidos em 2002 e que faziam parte do time sub-17 anteriormente. Alguns já foram testados no Brasileiro e na Supercopa, e a nossa meta é brigar para estar entre os melhores. Isso também desperta a atenção do nosso elenco profissional, que já subiu alguns garotos nossos para a pré-temporada - afirmou o treinador.
O Verdão conseguiu em 2019 o seu recorde de títulos nas categorias de base: foram 34 ao todo. A geração sub-20 conseguiu conquistas como: o tricampeonato paulista consecutivo, a Copa do Brasil, o Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca.
Torneio de base mais tradicional do país, a Copinha ainda não foi conquistada pelo Palmeiras, que teve em 1970 e 2003 suas melhores campanhas - foi vice-campeão em ambas. Apesar da fama da competição, esta não é tratada pela diretoria como uma obsessão, já que a maior preocupação tem sido mostrar bons resultados em torneios chancelados pela CBF, como o Brasileiro e a Copa do Brasil.
Veja mais: Lista dos mais desvalorizados em 2019 tem dois craques brasileiros
Sediado em Araquarara pela quarta vez, o Verdão precisa se classificar como um dos dois melhores de sua chave para avançar - serão seis fases de mata-mata em jogo único, até a decisão no dia 25 de janeiro, no Pacaembu. Além do União Rondonópolis, estão no grupo do Palmeiras o Petrolina e a Ferroviária.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Folga de Neymar tem muita festa em quatro cidades diferentes
Com uma semana de folga para as festas de fim de ano, Neymar aproveitou para viajar com seus amigos para Santos, Punta Del Este, no Uruguai, e Bahia, tudo em sete dias. Saiba mais sobre essa maratona do craque do PSG, que é esperado em Paris nesta quin...
Com uma semana de folga para as festas de fim de ano, Neymar aproveitou para viajar com seus amigos para Santos, Punta Del Este, no Uruguai, e Bahia, tudo em sete dias. Saiba mais sobre essa maratona do craque do PSG, que é esperado em Paris nesta quinta-feira (2)