Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

'Artilheiro de finais' quer fim de ironia sobre Copinha no Palmeiras

Gabriel Silva, que marcou gols em todas as decisões nas categorias de base em 2019, projeta título inédito pelo clube que defende desde os 13 anos

Lance

Lance|Do R7

Gabriel Silva deixou a sua marca em todas as decisões da base em 2019
Gabriel Silva deixou a sua marca em todas as decisões da base em 2019

Se quatro dos inscritos na Copa São Paulo de Futebol Junior poderão jogar, no máximo, em semifinal e final, por estarem no elenco principal, o Palmeiras tem à disposição Gabriel Silva, que fez gol em todas as finais que disputou em 2019. E o atacante de 17 anos sonha em balançar as redes na decisão do tradicional torneio para acabar com músicas ironizando o jejum do clube na competição.

Leia também: Sem reforços, Palmeiras aposta em cartilha da base no time principal

"Falta gol na Copinha. Vou em busca de chegar à final e fazer mais um gol em final. Vamos representar bem a nossa equipe e fazer pararem de cantar a música. Se Deus quiser, seremos campeões", disse o jogador que completará 18 anos no dia 22 de março de 2020.

O desempenho de Gabriel Silva em 2019 dá esperança para que o desejo se cumpra. Ele fez gols nas sete finais que disputou, sendo campeão na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes sub-17 e do Paulista sub-20, e vice do Paulista sub-17 e do Brasileiro e a Supercopa do Brasil sub-20. A expectativa é que chame atenção para ser chamado ao elenco principal também.


"Tenho quatro anos no Palmeiras. Ganhei títulos importantes, graças a Deus, e preciso trabalhar focado para mais. Fico feliz pelos atletas que subiram. Temos trabalhado bastante para, quando tiver oportunidade, agarrar", prometeu.

Leia também

O jogador tem como ídolos Dudu (principal nome do Palmeiras atualmente) e seu ex-companheiro das categorias de base do time alviverde Gabriel Veron, a quem passou a admirar jogando e concentrando junto. Gabriel Silva diz ter muito a aprender com ambos, que podem ser seus colegas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em caso de promoção ao longo da temporada.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Gabriel SIlva tem contrato registrado com o Palmeiras até 23 de outubro de 2021, mas com uma renovação já encaminhada para prolongar o vínculo. Agora, porém, o foco está no título que o clube ainda não tem na Copa São Paulo, competição mais tradicional das categorias de base do Brasil.


Copinha

O Palmeiras está no grupo 17 da Copa São Paulo, sediado na Fonte Luminosa, em Araraquara. Estreia na quinta, às 21h30, diante do União Rondonópolis-MT, joga contra o Petrolina-PE, no dia 5, às 16h, e encerra a participação na primeira fase enfrentando a Ferroviária, time da casa, às 21h30 do dia 8. Os dois melhores da chave avançam e, a partir daí, são eliminatórias até a final, marcada para o dia 25, no Pacaembu.

Confira a lista dos 20 jogadores que mais se valorizaram em 2019:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.