Lance Sem Adidas, Atlético-MG planeja ter marca própria para seguir com o 'Manto da Massa'

Sem Adidas, Atlético-MG planeja ter marca própria para seguir com o 'Manto da Massa'

Iniciativa foi sucesso absoluto nas últimas três temporadas, mas não terá apoio da marca para o próximo ano 

Lance
Lance

Lance

Lance

Projeto bastante elogiado nas últimas três temporadas, o "Manto da Massa" seguirá com o Atlético-MG. Entretanto, diferentemente do que o que acontecia com a LeCoq Sportif, a Adidas, atual fornecedora de materiais esportivos, não apoiará o Galo na ação.

- Quando a gente fechou o contrato com a Adidas, uma condição que a gente não abriu mão é que o Manto da Massa permanecesse no formato como é hoje, ou seja, 100% do recurso adquirido através desse projeto ficar para o clube, que é fundamental no nosso caixa. Conseguimos. A Adidas já se pronunciou que para o próximo ano ela não vai participar do Manto da Massa conosco com a marca - revelou Leandro Figueiredo diretor de negócios do clube, em entrevista à TV Band Minas.

A decisão não significa que a Adidas deixará de ser a fornecedora oficial do Atlético-MG, que planeja ter uma marca própria, exclusivamente para dar sequência ao projeto, que vendeu mais de 350 mil camisas nos três anos anteriores.

- Vamos ter um manto de propriedade do Atlético. Estamos pensando qual estratégia, de repente uma marca própria para manter esse projeto vencedor que temos dentro do clube. - complementou o diretor.

As vendas dos "Mantos da Massa" em 2020, 21 e 22 significaram um importante recurso financeiro para os cofres alvinegros. Somadas as três rendas, o Galo obteve um lucro superior a R$ 20 milhões.

Últimas