Lance Seleção: Danilo explica opção de Tite por tantos atacantes: 'Sabem o papel além de atacar'

Seleção: Danilo explica opção de Tite por tantos atacantes: 'Sabem o papel além de atacar'

Lateral-direito, que é um dos mais experientes do grupo, falou da importância dos homens de frente no setor defensivo

Lance
Lance

Lance

Lance

O lateral-direito Danilo foi o escolhido para conceder entrevista coletiva pela Seleção Brasileira, nesta terça-feira, no segundo dia de preparação para a Copa do Mundo do Qatar, no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Membro do setor defensivo do time de Tite, ele explicou a convocação com nove atacantes para o Mundial.


> Veja brasileiros com mais convocações na história
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Um dos homens de confiança do treinador canarinho e que deve ser titular na Copa, Danilo reafirmou que o objetivo da equipe é o equilíbrio defensivo, mas isso não significa ter mais defensores e menos atacantes. Para ele, o trabalho lá de trás começa na frente e os atacante sabem bem o papel que eles precisam ter para funcionar.

- Uma das bases dessa preparação toda desde a Copa de 2018, é na capacidade do plano defensivo sempre sólido, eu me incluo nessa parte, defensivamente a gente faz um trabalho muito bom e tem a ver com o quanto os atacantes trabalham. Eles trabalham muito, defendem muito, cortam trajetória de linha de passe, induzem o adversário, perdem a bola e pressionam no mesmo momento.

- Então isso deixa o Tite e a comissão técnica muito à vontade para ter um número maior de atacantes sabendo que eles sabem o que tem que ser feito para todos estarem na lista, para que muitos joguem juntos, saber que o papel deles, além de atacar, é perder a bola e pressionar no mesmo momento - completou.

Danilo e seus companheiros de Seleção estão em Turim, na Itália, onde se preparam no CT da Juventus durante esta semana. No sábado, a delegação parte para o Qatar em voo fretado já para iniciar os últimos ajustes para a estreia contra a Sérvia, no dia 24, às 16h.

Últimas