Lance Sampaio Corrêa usa foto de mulher com biquíni em post sobre motel e recebe críticas por machismo

Sampaio Corrêa usa foto de mulher com biquíni em post sobre motel e recebe críticas por machismo

Clube fez publicação com propaganda no Twitter e gerou revolta de internautas

Lance
Lance

Lance

Lance

Os torcedores se revoltaram nas redes sociais, nesta terça-feira, com uma publicação do Sampaio Corrêa no Twitter. Ao fazer uma propaganda de um motel na mídia, o clube utilizou uma foto de uma mulher vestindo um biquíni e a camisa da equipe, além de ter escrito frases de cunho machista, segundo os internautas. O compartilhamento gerou mais de 1,4 mil reações.

+ Veja a tabela de classificação do Brasileirão feminino A1

O clube ainda chegou a fazer outras publicações no Twitter reforçando que respeita a escolha das mulheres e que "o lugar da mulher é onde ela quiser". Em nota, a equipe do Maranhão disse que a campanha foi produzida pela empresa parceira. Veja o post aqui.

- Trata-se de uma peça publicitária de um patrocinador do clube, confeccionada pela equipe de marketing do parceiro. Na oportunidade, o Sampaio Corrêa ratifica seu respeito por toda torcida feminina que faz parte do nosso imenso universo Tricolor, afirmando nunca ter tido a intenção de ofender nem depreciar a imagem da mulher - disse o clube.

Grande parte dos comentários na publicação são de críticas pelo uso da mulher como uma figura sexual, segundo os internautas. Para estes, é inconcebível que um clube de grande expressão não "evolua" em seus pensamentos e publicações. No entanto, outros torcedores não viram problemas no conteúdo divulgado.

- Que bola fora! 2021 e esse tipo de postagem objetificando nós mulheres. Não tem mais espaço para esse tipo de coisa não - escreveu uma torcedora.

Veja abaixo como foi o debate nas redes:

Últimas