Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud freia ímpeto de Rune e está na semi em Paris pela 1ª vez

Norueguês sem complica, mas encara Cilic por grande final em Roland Garros

Lance|

Lance
Lance Lance

O norueguês Casper Ruud, 8º da ATP, freou o ímpeto do jovem dinamarquês Holger Rune, 40º, e está em sua primeira semifinal de torneio do Grand Slam, onde encara o croata Marin Cilic pela grande final em Roland Garros.

Favorito diante da jovem surpresa de apenas 19 anos, Ruud teve trabalho e precisou de 3h14 para fechar o placar em 6/1 4/6 7/6 (2) 6/3 tendo disparado 13 aces a 1 e 55 bolas vencedoras a 54 de Rune, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do norueguês, quatro, e cometeu 46 erros não-forçados contra 24 de Ruud.

Jogando sua primeira semifinal de torneio do Grand Slam, Ruud mede forças com o experiente croata Marin Cilic, que sobreviveu a uma batalha contra o russo Andrey Rublev com placar de 5/7 6/3 6/4 3/6 7/6 (10-2).

Cilic e Ruud se enfrentaram duas vezes no circuito profissional e o norueguês levou a melhor nos dois confrontos

Publicidade

O jogo

Ruud teve um início de partida bastante sólido, sem sentir a pressão da importância do jogo e contou com erros do dinamarquês, que saiu quebrado no 2º game e viu o norueguês abrir 5/0 e administrar.

Publicidade

No segundo set, Ruud seguiu firme, abriu 3/2 com quebra no 5º game, mas bobeou ao abrir 40-0 para confirmar a quebra, viu Rune buscar a rede e devolver a quebra igualando a partida. O jogo seguiu com o dinamarquês pressionando o rival, até conquistar quebra crucial no 10º game empatando a partida.

Ruud voltou à quadra evitando alongar trocas e tentando pressionar o jovem, que buscou pontos e alongou games. O norueguês conquistou quebra no 7º game, mas foi quebrado na sequência e viu a parcial ir para o tiebreak. Ali, abriu 6/2 com duas mini-quebras com belíssimas bolas cruzadas e com belíssima devolução, volta a ter mini-quebra fechando o set.

O 4º set seguiu a mesma toada de equilíbrio com Rune salvando breakpoint no 2º game e seguiu arriscando na devolução e conquistou quebra no 8º game e trabalhou firme sacando para a partida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.