Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ruud domina Cerundolo e alcança, em Miami, sua 1ª final de Masters

Norueguês passou por surpresa argentina

Lance|

Lance
Lance Lance

O norueguês Casper Ruud, 8º da ATP, não tomou conhecimento da campanha de sonho do qualifier argentino Francisco Cerundolo, 103º, e se garantiu na grande final do Masters de Miami, sua primeira em um Masters 1000, justamente no piso rápido.

Vindo da maior vitória de sua carreira sobre o alemão Alexander Zverev, Ruud entrou com muita segurança em quadra e precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo disparado seis aces contra um de Fran Cerundolo, que cometeu cinco duplas-faltas contra três do norueguês, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 52% de aproveitamento do argentino.

Conhecidos por seus resultados no saibro, os tenistas abriram a partida trocando quebras nos dois primeiros games e então conseguiram firmar-se em seus games de saque, dando equilíbrio a partida. Mais experiente e menos errático, Ruud conquistou quebra forçando devoluções fundas no 10º game fechando o set.

Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois tenistas se pressionando, até que o norueguês conquistou quebra no 4º game e novamente no 6º game, vencendo cinco games em sequência e se garantindo na grande final.

Na grande final, Ruud encara o vencedor do duelo entre o atual campeão de Miami, o polonês Hubert Hurkacz e o espanhol Carlos Alcaraz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.