Lance Rublev vence em Barcelona, mas reprova atuação: 'Estou com raiva'

Rublev vence em Barcelona, mas reprova atuação: 'Estou com raiva'

Russo não ficou nada satisfeito com a própria atuação

Lance
Lance

Lance

Lance

Em sua partida de estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, o russo Andrey Rublev, sétimo da ATP, manteve o embalo da temporada e dominou o lucky-loser italiano Federico Gaio, 138º, e encara o espanhol Albert Ramos Viñolas, 46º, nas oitavas de final.

Terceiro favorito, Rublev precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido três aces contra um do italiano, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do russo, que cometeu duas duplas-faltas contra três de Gaio.

Rublev não curtiu muito sua atuação na estreia: "Consegui la vitória, mas me sinto com raiva. Quando uma pessoa não pensa, sempre tenta dar desculpas. Mas o que necessito é controlar minhas emoções", disse em entrevista após o jogo.

Na fase de oitavas de final do torneio, Rublev encara o espanhol Albert Ramos, que precisou de 1h23 para superar o francês Adrian Mannarino, 34º, em um duplo 6/4 tendo vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento do francês, que converteu os dois aces da partida.

Rublev e Ramos já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, tendo o russo vencido dois jogos. Esta será a primeira vez que eles jogarão contra no saibro.

Últimas