Rossi revela motivo por trás da escolha de jogar no Flamengo
Goleiro de 27 anos inicia a mudança para o Rio de Janeiro e se diz animado com o novo desafio
Lance|Do R7
Um dos reforços do Flamengo para a janela de transferências, Augustín Rossi já iniciou a mudança para o Rio de Janeiro e, no momento, curte férias com a família em Buenos Aires, antes de retornar de vez ao Brasil. Em solo argentino, o goleiro revelou o principal motivo pela escolha de jogar no Rubro-Negro.
De acordo com o arqueiro, a decisão foi muito pensada com a família, especialmente após o nascimento do filho, em outubro do ano passado. A proximidade com a Argentina faz a diferença, além dos treinamentos com Jorge Sampaoli.
- Vou para o Flamengo no dia 1º de julho. Vamos ver com a questão de jogar por trás, fiz com o Holan aqui na Defesa e agora vou ver com o Sampaoli no Brasil. Escolhi o Flamengo pela proximidade, porque do meu filho que nasceu em outubro. Foi uma decisão da família, é um campeonato parecido com o nosso, até o Brasil é um pouco melhor porque traz jogadores da Europa de bom nível - disse, em entrevista à ESPN da Argentina. (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
+ Flamengo recebe proposta do Fortaleza por Marinho; veja detalhes
Rossi chegou sem custos ao Flamengo, já que estava em fim de contrato com o Boca Juniors. No entanto, um imbrólgio com a diretoria xeneize afastou a liberação imediata e, por isso, o goleiro passou cerca de cinco meses no Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita. Com o fim da temporada no Oriente Médio, ele pôde retornar e iniciar a preparação para a apresentação.
O goleiro argentino chega para brigar pela titularidade, embora Sampaoli esteja gostando bastante do futebol de Matheus Cunha. Após período de rodízio com Santos, o garoto do Ninho ganhou de vez a titularidade e, nas últimas partidas, foi fundamental para que o Flamengo mantivesse a série invicta.