Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ronaldo está chateado com imbróglio do Mineirão e diz que estádio próprio está longe de acontecer

Dono da SAF do Cruzeiro falou sobre ter apenas uma 'casa' para o time jogar em Belo Horizonte atualmente

Lance|

Lance
Lance Lance

Com o imbróglio entre Cruzeiro e Minas Arena, que vem acontecendo desde o ano passado, o clube celeste tem preferido jogar no Independência até achar uma solução definitiva. A Raposa estuda a possibilidade, inclusive, de ter seu próprio estádio, em Betim, em parceria com a prefeitura da cidade.

Como construir uma arena é algo de longo prazo, Ronaldo Fenômeno, dono da SAF cruzeirense, disse que ainda não há uma novidade ou projeto no horizonte celeste sobre ter uma casa ou voltar a atuar no Mineirão.

- Algumas conversas, mas não mudou nada até agora. Não tem nenhuma novidade, por enquanto. As coisas vão se resolver sozinho, com tempo - disse em live no seu canal na Twitch.

No fim de 2022, a direção da Raposa esteve com representantes de Betim para entender a proposta, que não teria nenhum custo para a equipe mineira. Todavia, a diretoria do clube recebeu o projeto detalhado, mas ainda não deu nenhuma resposta concreta.

Publicidade

O Mineirão também tentou negociar com o Cruzeiro em 2022 os débitos que o clube tem com o estádio e ainda rever o atual modelo de uso do Gigante da Pampulha nos jogos, por conta da intensa agenda de shows no Gigante da Pampulha.

O cenário de 2023 mostra que uma solução para ter o Mineirão de volta pode demorar, o que tem chateado Ronaldo.

Publicidade

- É uma pena, porque o Mineirão é nossa fortaleza também - completou o ex-jogador.

Atualmente, o Cruzeiro manda os jogos no Independência, estádio do América-MG. Os clubes têm um acordo para que o Cruzeiro possa mandar seus jogos no estádio e tem de cumprir um mínimo de jogos no Horto para não quebrar o contrato com o Coelho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.