Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Jr., um dos grandes empresários do Beach Tennis, investe pesado e aposta no crescimento do esporte em 2023

Catarinense de Brusque se radicou em Uberlândia (MG) e alia sua profissão com o esporte que mais cresce no país

Lance|

Lance
Lance Lance

Com mais de 1,1 milhão de praticantes no Brasil, dados da Confederação Brasileira de Tênis de 2022, o Beach Tennis vem ganhando mais espaço e ampliando o mercado e ganhando espaço de notoriedade no mercado.

Um dos nomes chave que mais investe no esporte é Roberto Jr., catarinense de Lages, que se mudou em 2012 para Uberlândia (MG) para seguir trabalhando no seu ramo de começo de carreira, a venda de carros importados.

Colocar o pé na areia para jogar Beach não fazia parte dos planos de Roberto. Acabou indo pela insistência e influência de sua esposa e o primo dela em uma tarde de domingo no Praia Clube, um dos mais tradicionais clubes do país.

"Não tinha interesse nenhum, achava sem graça. Mas em um domingo estávamos em casa tranquilos e minha esposa disse, 'olha, o Leonardo chamou a gente pra jogar no Praia Clube, vamos lá ?' . Eu fui, me apaixonei de primeira, achei fácil, gostoso, democrático, com o pé na areia, parece que você está de férias", contou Roberto.

Publicidade

Ele passou a fazer aulas em uma outra academia da cidade mineira e foi então que passou a fazer negócios através do esporte: "Comecei a fazer aula lá e vi que o era o meu público-alvo de venda de carros importados. Algo inusitado que aconteceu foi que haviam empresários que conhecia há uns 10 anos e nunca tinha conseguido fazer negócio, mas depois do Beach Tennis cheguei a vender uns quatro ou cinco carros para eles. É um esporte democrático. Você coloca a raquete, joga com um, com outro, aí tem torneio , faz amizades, tem a descontração, é um centro de convivência."

A partir dessas primeiras experiências positivas, ele começou a patrocinar pequenos torneios e teve retorno de imagem para sua empresa. Então através de uma clínica com um grande nome do esporte passou a patrocinar e de repente já ajudava na carreira de cerca de dez atletas através da empresa Duo Sports.

Publicidade

O investimento no esporte começou em torno de 2018 e 2019 e desde 2020 o planejamento para o lançamento das raquetes próprias da Duo.

"Começamos a investir há uns três ou quatro anos atrás. A intenção não era ter uma marca de esportes, mas vimos que tinha a oportunidade de ter esse negócio e ver como seria. Lançamos toda coleção de roupas, bonés, acessórios e começamos o planejamento de raquetes, nossas raquetes que chegaram agora. Foram dois anos de planejamento, testamos mais de 100 raquetes. Foi algo surreal pois não queríamos inventar a roda, mas fazer algo diferente do que existia hoje. Depois de dois anos planejando e com ajuda de algumas pessoas, desenvolvemos raquetes sensacionais."

Publicidade

As raquetes vêm em quatro tipos de modelos todas com o mesmo preço e para diferentes tipos de jogadores, todas fabricadas na China: "Contamos com ajuda grande do nosso designer que é o Vitor Biasi, é fantástico. Na construção das raquetes ajuda da Vanessa Kreitchmann na construção das raquetes, o Cristian Klein que tem uma empresa de trade para fazer a importação. Como tínhamos essa sinergia do carro, pensamos em criar uma linha que tivesse essa conexão. Colocamos no nosso padrão com quatro tipos de raquete: Gran Turismo, que é de Kevlar, depois é a Spider a 12K Full Carbono. A Cabro 3K também Full Carbono, e a Roadster, 18k Full Carbono. Curiosidade é que pagamos US$ 4 a mais para que todas sejam conferidas uma a uma para manter o padrão de qualidade".

As raquetes já estão disponíveis para venda no site www.duosports.net.br ou no instagram @duosportsbr .

Por falar em Duo, a origem do nome é uma união de seu ramo inicial, os carros, com as origens do Beach Tennis, esporte nascido em Ravenna, na Itália, na década de 80: "Quando criamos o nome Duo, criamos porque queríamos algo italiano que tivesse a ver com Ferrari, Lamborghini , nossa agência apresentou Duo e começamos a usar. Quando fomos criar a Duo Sports me perguntaram se sabia o que significava. Eu falei que sabia, que queria dizer Dois, mas disseram que não, Due é dois, e Duo é Dupla.Sem querer ficou tudo a ver Duo de Dupla, em italiano, o esporte nasceu na Itália. Deu tudo certo".

Evento confirmado para junho

Além do lançamento de raquetes nessa nova temporada, Roberto planeja anunciar novos nomes dos atletas patrocinados da Duo e também novos eventos. Em 2022 organizou a Duo Super Cup no Praia Clube e já confirmou a edição 2023 entre os dias 22 e 25 de junho no mesmo local.

"Acreditamos que 2023 será um grande ano para o Beach Tennis. Em 2023 teremos Duo Super Cup novamente e iremos anunciar novos atletas", disse ele que destacou sobre o evento que acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho.

"Em 2022 tivemos 1.400 atletas inscritos com mais de 4.500 pessoas passando por dia, seis restaurantes de nível internacional, tinha DJ, música ao vivo todos os dias. Quadra central muito bonita, camarote, área de convidados, área VIP, transmissão de streaming do PlayBt. Foi um evento sensacional, marcante. Tratamos os atletas com muito carinho, respeito, admiramos demais eles. Esse ano iremos fazer de novo. Acredito que será sensacional novamente", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.