Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retrospectiva: Os 20 momentos mais marcantes do Corinthians na década

Lance|

O ano de 2020 é o último desta década que se iniciou em 2011, que sem dúvidas foi a mais vitoriosa e mais importante da história do Corinthians. Entre glórias, conquistas, sonhos realizados e decepções, confira, na galeria a seguir, 20 imagens marcantes do Timão nessas últimas temporadas:
O ano de 2020 é o último desta década que se iniciou em 2011, que sem dúvidas foi a mais vitoriosa e mais importante da história do Corinthians. Entre glórias, conquistas, sonhos realizados e decepções, confira, na galeria a seguir, 20 imagens marcante... O ano de 2020 é o último desta década que se iniciou em 2011, que sem dúvidas foi a mais vitoriosa e mais importante da história do Corinthians. Entre glórias, conquistas, sonhos realizados e decepções, confira, na galeria a seguir, 20 imagens marcantes do Timão nessas últimas temporadas:
2011 - Em 2 de fevereiro daquele ano, o Corinthians teve uma de suas derrotas mais traumáticas ao ser eliminado pelo Tolima-COL, na fase preliminar da Copa Libertadores. Um 0 a 0 em casa, e um 2 a 0 fora tiraram o Timão da competição, algo que contribuiu para a saída do ídolo Ronaldo e de Roberto Carlos.
2011 - Em 2 de fevereiro daquele ano, o Corinthians teve uma de suas derrotas mais traumáticas ao ser eliminado pelo Tolima-COL, na fase preliminar da Copa Libertadores. Um 0 a 0 em casa, e um 2 a 0 fora tiraram o Timão da competição, algo que contribu... 2011 - Em 2 de fevereiro daquele ano, o Corinthians teve uma de suas derrotas mais traumáticas ao ser eliminado pelo Tolima-COL, na fase preliminar da Copa Libertadores. Um 0 a 0 em casa, e um 2 a 0 fora tiraram o Timão da competição, algo que contribuiu para a saída do ídolo Ronaldo e de Roberto Carlos.
2011 - Apesar da queda vexaminosa na Copa Libertadores, o Corinthians manteve Tite no cargo de técnico, venceu o Palmeiras no jogo seguinte, e se reestruturou na temporada para conquistar o Campeonato Brasileiro no fim do ano. Renascimento fundamental para os títulos que viriam em 2012.
2011 - Apesar da queda vexaminosa na Copa Libertadores, o Corinthians manteve Tite no cargo de técnico, venceu o Palmeiras no jogo seguinte, e se reestruturou na temporada para conquistar o Campeonato Brasileiro no fim do ano. Renascimento fundamental ... 2011 - Apesar da queda vexaminosa na Copa Libertadores, o Corinthians manteve Tite no cargo de técnico, venceu o Palmeiras no jogo seguinte, e se reestruturou na temporada para conquistar o Campeonato Brasileiro no fim do ano. Renascimento fundamental para os títulos que viriam em 2012.
2012 - Com a Libertadores, o Timão ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão e voltou de lá com mais um título na bagagem ao bater o Chelsea na final do torneio, com um gol de Guerrero e uma atuação fantástica de Cássio.
2012 - Com a Libertadores, o Timão ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão e voltou de lá com mais um título na bagagem ao bater o Chelsea na final do torneio, com um gol de Guerrero e uma atuação fantástica de Cássio. 2012 - Com a Libertadores, o Timão ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão e voltou de lá com mais um título na bagagem ao bater o Chelsea na final do torneio, com um gol de Guerrero e uma atuação fantástica de Cássio.
2013 - Embalado pelas conquistas do ano anterior, o Corinthians trouxe Alexandre Pato como grande contratação e mais títulos foram somados para a sala de troféus do clube, como a Recopa Sul-Americana, após bater o São Paulo, e o Paulistão, ao derrotar o Santos de Neymar.
2013 - Embalado pelas conquistas do ano anterior, o Corinthians trouxe Alexandre Pato como grande contratação e mais títulos foram somados para a sala de troféus do clube, como a Recopa Sul-Americana, após bater o São Paulo, e o Paulistão, ao derrotar ... 2013 - Embalado pelas conquistas do ano anterior, o Corinthians trouxe Alexandre Pato como grande contratação e mais títulos foram somados para a sala de troféus do clube, como a Recopa Sul-Americana, após bater o São Paulo, e o Paulistão, ao derrotar o Santos de Neymar.
2013 - No entanto, nem tudo foi comemoração em 2013. Após ser muito prejudicado pela arbitragem na eliminação pelo Boca Juniors na Libertadores, acabou caindo para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil em um pênalti polêmico (de cavadinha) perdido por Pato. No fim do ano, Tite deixou o clube.
2013 - No entanto, nem tudo foi comemoração em 2013. Após ser muito prejudicado pela arbitragem na eliminação pelo Boca Juniors na Libertadores, acabou caindo para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil em um pênalti polêmico (de cavadinha) pe... 2013 - No entanto, nem tudo foi comemoração em 2013. Após ser muito prejudicado pela arbitragem na eliminação pelo Boca Juniors na Libertadores, acabou caindo para o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil em um pênalti polêmico (de cavadinha) perdido por Pato. No fim do ano, Tite deixou o clube.
2014 - As decepções de 2013 refletiram no novo ano e após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, um grupo de torcedores invadiu o CT Joaquim Grava e levaram pânico a jogadores e funcionários. Segundo Mário Gobbi, presidente do clube à época, Paolo Guerrero chegou a ser agredido pelos invasores.
2014 - As decepções de 2013 refletiram no novo ano e após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, um grupo de torcedores invadiu o CT Joaquim Grava e levaram pânico a jogadores e funcionários. Segundo Mário Gobbi, presidente do clube à época, Paolo ... 2014 - As decepções de 2013 refletiram no novo ano e após a goleada por 5 a 1 sofrida para o Santos, um grupo de torcedores invadiu o CT Joaquim Grava e levaram pânico a jogadores e funcionários. Segundo Mário Gobbi, presidente do clube à época, Paolo Guerrero chegou a ser agredido pelos invasores.
2015 - Com Tite de volta, o novo estádio, no entanto, viu duas eliminações traumáticas naquele ano: para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, e para o Guaraní-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Ambas com o time como muito favorito e podendo decidir em casa.
2015 - Com Tite de volta, o novo estádio, no entanto, viu duas eliminações traumáticas naquele ano: para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, e para o Guaraní-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Ambas com o time como muito favorito e pode... 2015 - Com Tite de volta, o novo estádio, no entanto, viu duas eliminações traumáticas naquele ano: para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, e para o Guaraní-PAR, nas oitavas de final da Copa Libertadores. Ambas com o time como muito favorito e podendo decidir em casa.
2015 - Mais uma vez, o Corinthians conseguiu se recuperar na temporada, e sob a batuta de Tite encantou o país com um grande futebol apresentado no Brasileirão, terminando a competição conquistando o título de forma merecida.
2015 - Mais uma vez, o Corinthians conseguiu se recuperar na temporada, e sob a batuta de Tite encantou o país com um grande futebol apresentado no Brasileirão, terminando a competição conquistando o título de forma merecida. 2015 - Mais uma vez, o Corinthians conseguiu se recuperar na temporada, e sob a batuta de Tite encantou o país com um grande futebol apresentado no Brasileirão, terminando a competição conquistando o título de forma merecida.
2016 - Logo no começo do ano, após o sucesso em 2015, o clube sofreu um desmanche no elenco: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Malcom foram embora levados pelo mercado externo, principalmente o asiático.
2016 - Logo no começo do ano, após o sucesso em 2015, o clube sofreu um desmanche no elenco: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Malcom foram embora levados pelo mercado externo, principalmente o asiático. 2016 - Logo no começo do ano, após o sucesso em 2015, o clube sofreu um desmanche no elenco: Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Vagner Love, Malcom foram embora levados pelo mercado externo, principalmente o asiático.
2016 - Como se não bastasse perder parte do elenco, alguns meses depois quem encerrou sua passagem pelo Corinthians foi o técnico Tite, que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira (onde está até hoje) e se despediu do clube, que terminou a temporada de forma melancólica.
2016 - Como se não bastasse perder parte do elenco, alguns meses depois quem encerrou sua passagem pelo Corinthians foi o técnico Tite, que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira (onde está até hoje) e se despediu do clube, que terminou a ... 2016 - Como se não bastasse perder parte do elenco, alguns meses depois quem encerrou sua passagem pelo Corinthians foi o técnico Tite, que recebeu o convite para treinar a Seleção Brasileira (onde está até hoje) e se despediu do clube, que terminou a temporada de forma melancólica.
2017 - Em baixa após uma temporada que destroçou elenco, o Corinthians era considerado a quarta força do estado de São Paulo. Sem poder fazer grandes investimentos, apostou em Fábio Carille como técnico e logo de cara conquistou o Paulistão daquele ano.
2017 - Em baixa após uma temporada que destroçou elenco, o Corinthians era considerado a quarta força do estado de São Paulo. Sem poder fazer grandes investimentos, apostou em Fábio Carille como técnico e logo de cara conquistou o Paulistão daquele ano. 2017 - Em baixa após uma temporada que destroçou elenco, o Corinthians era considerado a quarta força do estado de São Paulo. Sem poder fazer grandes investimentos, apostou em Fábio Carille como técnico e logo de cara conquistou o Paulistão daquele ano.
2017 - No Brasileirão, mesmo com o título paulista, o Corinthians entrou sem ser apontado como favorito, mas contando com a estrela de Jô, fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos e terminou como campeão nacional naquele ano.
2017 - No Brasileirão, mesmo com o título paulista, o Corinthians entrou sem ser apontado como favorito, mas contando com a estrela de Jô, fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos e terminou como campeão nacional naquele ano. 2017 - No Brasileirão, mesmo com o título paulista, o Corinthians entrou sem ser apontado como favorito, mas contando com a estrela de Jô, fez o melhor primeiro turno da história dos pontos corridos e terminou como campeão nacional naquele ano.
2018 - Sem Jô e sem grandes expectativas, o Corinthians não entrou no Paulistão como favorito, mas mesmo assim chegou na final da competição para enfrentar o rival Palmeiras e conquistou o título, no pênaltis, diante de um Allianz Parque lotado. Uma decisão que até hoje gera discussões entre corintianos e palmeirenses..
2018 - Sem Jô e sem grandes expectativas, o Corinthians não entrou no Paulistão como favorito, mas mesmo assim chegou na final da competição para enfrentar o rival Palmeiras e conquistou o título, no pênaltis, diante de um Allianz Parque lotado. Uma de... 2018 - Sem Jô e sem grandes expectativas, o Corinthians não entrou no Paulistão como favorito, mas mesmo assim chegou na final da competição para enfrentar o rival Palmeiras e conquistou o título, no pênaltis, diante de um Allianz Parque lotado. Uma decisão que até hoje gera discussões entre corintianos e palmeirenses..
2018 - Após o estadual, porém, o Corinthians perdeu Fábio Carille e sua comissão técnica para o Al-Wehda-SAU, além de Rodriguinho, Balbuena e Maycon. O time caiu de produção, mas mesmo assim chegou na final da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro, em uma decisão polêmica que teve um gol anulado de Pedrinho.
2018 - Após o estadual, porém, o Corinthians perdeu Fábio Carille e sua comissão técnica para o Al-Wehda-SAU, além de Rodriguinho, Balbuena e Maycon. O time caiu de produção, mas mesmo assim chegou na final da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro, ... 2018 - Após o estadual, porém, o Corinthians perdeu Fábio Carille e sua comissão técnica para o Al-Wehda-SAU, além de Rodriguinho, Balbuena e Maycon. O time caiu de produção, mas mesmo assim chegou na final da Copa do Brasil, perdendo para o Cruzeiro, em uma decisão polêmica que teve um gol anulado de Pedrinho.
2019 - Com a volta de Fábio Carille, mas longe de ser o favorito para conquistar o Campeonato Paulista, novamente o Corinthians chegou na decisão estadual, dessa vez para enfrentar o São Paulo e acabou levando o tricampeonato seguido no Paulistão.
2019 - Com a volta de Fábio Carille, mas longe de ser o favorito para conquistar o Campeonato Paulista, novamente o Corinthians chegou na decisão estadual, dessa vez para enfrentar o São Paulo e acabou levando o tricampeonato seguido no Paulistão. 2019 - Com a volta de Fábio Carille, mas longe de ser o favorito para conquistar o Campeonato Paulista, novamente o Corinthians chegou na decisão estadual, dessa vez para enfrentar o São Paulo e acabou levando o tricampeonato seguido no Paulistão.
2019 - O retorno de Fábio Carille, no entanto, não teve sucesso prolongado como em 2017. Além de os resultados não terem vindo, as eliminações na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e a um futebol mal jogado, deixaram o treinador ficou na corda bamba e uma goleada por 4 a 1 para o Flamengo o derrubou.
2019 - O retorno de Fábio Carille, no entanto, não teve sucesso prolongado como em 2017. Além de os resultados não terem vindo, as eliminações na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e a um futebol mal jogado, deixaram o treinador ficou na corda bamba... 2019 - O retorno de Fábio Carille, no entanto, não teve sucesso prolongado como em 2017. Além de os resultados não terem vindo, as eliminações na Copa do Brasil, na Copa Sul-Americana e a um futebol mal jogado, deixaram o treinador ficou na corda bamba e uma goleada por 4 a 1 para o Flamengo o derrubou.
2020 - Sob o comando de Tiago Nunes e com uma contratação de peso como a de Luan, o Corinthians iniciou a temporada com boas perspectivas, mas logo em fevereiro sofreu um enorme baque ao ser eliminado em casa pelo Guaraní-PAR ainda na fase preliminar da Libertadores.
2020 - Sob o comando de Tiago Nunes e com uma contratação de peso como a de Luan, o Corinthians iniciou a temporada com boas perspectivas, mas logo em fevereiro sofreu um enorme baque ao ser eliminado em casa pelo Guaraní-PAR ainda na fase preliminar d... 2020 - Sob o comando de Tiago Nunes e com uma contratação de peso como a de Luan, o Corinthians iniciou a temporada com boas perspectivas, mas logo em fevereiro sofreu um enorme baque ao ser eliminado em casa pelo Guaraní-PAR ainda na fase preliminar da Libertadores.
2020 - Mesmo em um ano de graves problemas financeiros, pandemia e sem sucesso nos gramados, o Corinthians conseguiu, enfim, negociar o naming rights de sua Arena com a Neo Química e anunciou o acordo de R$ 300 milhões em 20 anos, em um evento no dia do aniversário do clube.
2020 - Mesmo em um ano de graves problemas financeiros, pandemia e sem sucesso nos gramados, o Corinthians conseguiu, enfim, negociar o naming rights de sua Arena com a Neo Química e anunciou o acordo de R$ 300 milhões em 20 anos, em um evento no dia d... 2020 - Mesmo em um ano de graves problemas financeiros, pandemia e sem sucesso nos gramados, o Corinthians conseguiu, enfim, negociar o naming rights de sua Arena com a Neo Química e anunciou o acordo de R$ 300 milhões em 20 anos, em um evento no dia do aniversário do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.