Com o fim das obras do novo Centro de Treinamento previsto para o fim do ano, a ideia do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro é que o Botafogo reduza suas sedes. Com isso, o Estádio Caio Martins, em Niterói, concedido pelo Governo do Estado até 2022, deve ser devolvido assim que as obras forem concluídas. Relembre momentos marcantes do Glorioso no antigo alçapão.
No Brasileirão de 1992, o Caio Martins foi palco de uma goleada por 6 a 0 sobre o Goiás. Foi o maior triunfo do Glorioso no torneio, ao lado da histórica vitória pelo mesmo placar diante do Flamengo, em 1972, no Maracanã. Os gols foram marcados por Carlos Alberto Dias (2), Chicão (2), Valdeir e Bujica.
Em 1994, o Caio Martins presenciou o nascimento de seu maior artilheiro com a estreia de Túlio Maravilha, na goleada por 6 a 0 sobre o América pelo Carioca. O ídolo balançou a rede três vezes na histórica tarde do dia 30 de janeiro.
O Caio Martins também foi o palco de um dos dias mais tristes da história alvinegra. Em um jogo dramático, o Botafogo foi derrotado, por 1 a 0, pelo São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2002, e viveu o primeiro rebaixamento para a Série B.
No ano seguinte, o Botafogo deu a volta por cima e retornou à elite do futebol brasileiro. Em 22 de novembro de 2003, o Glorioso venceu o Marília por 3 a 1, com gols de Sandro e Camacho, garantindo o acesso, no mesmo Caio Martins.
No Brasileirão de 2004, o Botafogo aplicou uma goleada sobre o Internacional, pelo placar de 5 a 1, no Caio Martins. Foi a maior goleada no histórico do duelo. Na partida marcaram Túlio Guerreiro, Luizão, Almir, Camacho e Raúl Estévez.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.