Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recordista em finais pelo Palmeiras, Rony prega concentração para chegar ao título: 'Decidido nos detalhes'

Verdão disputa o primeiro jogo da final do Paulistão neste domingo, diante do Água Santa, na Arena Barueri

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras está pronto para disputar mais uma final nesta era vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira. E um dos símbolos mais importantes desse período é o atacante Rony, que já é recordista em decisões na história do clube. Prestes a entrar em campo em busca de mais um título do Paulistão com a camisa do Verdão, ele prega cautela diante do Água Santa neste domingo.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Quando entrar em campo às 16h, na Arena Barueri, Rony disputará sua 12ª final pelo Verdão. Ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Zinho, o camisa 10 é o jogador com mais decisões com o manto alviverde. Feito que ele destacou em entrevista para a TV oficial do clube.

- O atleta de alto nível gosta sempre de brigar por títulos e eu tenho esse privilégio de a cada ano estar disputando finais. Me sinto feliz e honrado por estar fazendo parte desta história no Palmeiras. Neste ano, já estamos na segunda final e esperamos sair vencedores novamente. O pensamento é total em buscar mais um título - celebrou o atacante.

Publicidade

> Água Santa x Palmeiras: onde assistir, prováveis times e desfalques da final do Paulistão

Rony estava com a Seleção Brasileira durante a última Data Fifa e foi titular no amistoso diante de Marrocos, na casa do adversário. O atacante comentou a experiência inédita até então.

Publicidade

- Foi uma experiência extraordinária, algo que levarei para o resto da minha vida. O apoio dos nossos torcedores foi demais. Fiquei muito feliz por ter representado o Brasil e também a torcida do Palmeiras. Quando cheguei aqui, já virei a chavinha e o pensamento agora é total na final.

Brasil x Marrocos Rony
Brasil x Marrocos Rony Brasil x Marrocos Rony

Rony em amistoso pela Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Publicidade

Com a "chavinha" virada, Rony aproveitou para comentar os preparativos para a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, às 16h, na Arena Barueri. Segundo o camisa 10 alviverde, é preciso concentração em cada detalhe diante do adversário.

- Nós respeitamos todos os nossos adversários e, inclusive, quero parabenizar a equipe do Água Santa por ter chegado à final. Eles estão na final por méritos, após ter eliminado grandes. A vitória é conquistada dentro de campo e o professor sempre deixa bem claro que não é a camisa que ganhará os jogos. Do outro lado também tem atletas que brigam por seu pão de cada dia.

> OPINIÃO: Palmeiras presenteia Abel e ainda repara história com retorno de Artur

- Vamos impor nosso ritmo de jogo e jogar como estamos jogando e esse é o espírito: jogar em cima do adversário e para vencer. Sabemos que não poderemos entrar desconcentrados e, por ser final, é algo que se decide nos detalhes - completou o "Rústico".

O Palmeiras pode conquistar o título paulista de forma invicta pela quarta vez na história – foi campeão sem derrota em 1926, 1932 e 1972. É o segundo no ranking geral, atrás apenas do Corinthians (cinco) e à frente dos extintos Paulistano, Americano e Atlética das Palmeiras (todos com dois cada). O São Paulo conseguiu o feito uma vez, e o Santos, nenhuma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.