Lance Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Atlético-MG em 2023

Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do Atlético-MG em 2023

Temporada do Galo foi marcada por instabilidades

Lance
Lance

Lance

Lance

A temporada 2023 não foi das melhores para o Atlético-MG, mas superou algumas expectativas, principalmente com 'voltas por cima' da equipe mineira. Mas mesmo que o Campeonato Brasileiro não tenha atendido ao esperado, o Galo se despede da temporada com título: o estadual. Abaixo, o Lance! relembra o pior e o melhor momento do Atlético-MG em 2023.

GOLEADA NA ÚLTIMA RODADA DO BRASILEIRÃO

Com troca de técnico no meio da temporada e o nível dificuldade deste Brasileirão, o Galo chegou a se assustar em determinados momentos quando se viu na 13º posição da tabela e enfrentou um jejum de oito jogos sem vitórias. Mas na 18ª rodada, já com Felipão, a vitória em cima do São Paulo no Morumbi reascendeu uma esperança para a equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a inaguração da Arena MRV, o time começou a disparar como mandante e se aproximar novamente das primeiras posições da tabela. Mas nem tudo foi como o esperado. O Atlético sofreu duas derrotas que complicaram sua situação: contra o Coritiba, rebaixado, e contra o Cruzeiro, seu maior rival.

Mesmo que tenha se recuperado e feito bons jogos mais para o final da competição, não conseguiu superar a campanha do Palmeiras e encerrou o ano com uma goleada na última rodada do campeonato, contra o Bahia, por 4 a 1. Entretanto, conseguiu o terceiro lugar e se garantiu na Copa Libertadores para 2024.

CAMPEÃO MINEIRO

O Galo teve um marco importante no começo deste ano. Pelo Campeonato Mineiro, bateu o América nos dois jogos e ergueu o 48º título do estadual.

Além disso, pela terceira vez na história, o Atlético-MG conseguiu conquistar mais um tetracampeonato na competição. O time também tinha ganhado as edições de 2020, 2021 e 2022.

Últimas