Ramon Díaz acirra competição no Vasco, fortalece o elenco e mostra que o time não é feito apenas de titulares
Treinador não repete escalação e tem sido feliz nas mudanças durante os jogos
Lance|Do R7
O rebaixamento do Vasco, que parecia certo, está cada vez mais possível de ser evitado. E o principal responsável por isso tem nome e sobrenome: Ramon Díaz. O técnico argentino assumiu o time na penúltima colocação, com apenas 9 pontos, e depois de oito jogos, o time chegou aos 20.
A arrancada, que coloca o Vasco no G4 do segundo turno, tem como uma de suas característica principal a recuperação de jogadores. Antes fora dos planos, Robson, Maicon e Zé Gabriel se tornaram peças importantes, fortalecendo um elenco que também foi bem reforçado após a janela de transferências.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Ramon Díaz usa e abusa da experiência ao estimular a competição dentro do elenco. Não há titular absoluto e isso é visto nas escalações. Desde que chegou ao Vasco, o argentino jamais repetiu o time. Muitas das vezes por causa de suspensões, mas também por opção do treinador.
+ Destaque do Vasco, Vegetti é um dos jogadores mais decisivos do Brasileirão desde que estreou
Gabriel Pec e Serginho são exemplos disso. Os atacantes foram titulares nas últimas três partidas, mas foram barrados no clássico com o Fluminense. Entraram Rossi, que ainda não tinha iniciado um jogo, e Marlon Gomes, que tinha entrado bem contra o Bahia, sofrendo inclusive o pênalti que gerou o empate.
Rossi aproveitou muito bem a oportunidade e deu duas assistências. Gabriel Pec não desanimou, entrou no segundo tempo e foi ainda mais decisivo, ao marcar dois gols e garantir a vitória sobre o Fluminense, reforçando a força do elenco vascaíno, presente também no banco de reservas.
Independentemente do time que for enfrentar o Coritiba, quinta-feira (21), em São Januário, o torcedor vascaíno pode confiar nas escolhas de Ramon Díaz, que vem sendo bastante acertivo, tanto nas escalações, como também nas mexidas durante a partida.