Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raducanu consegue pena de restrição de 5 anos para stalker

Homem de 35 anos chegou a andar por 37 quilômetros atrás da casa de jovem tenista

Lance|

Lance
Lance Lance

A britânica Emma Raducanu, 12ª da WTA, conseguiu uma vitória na justiça britânica, que condenou seu perseguidor Amrit Magar a permanecer longe da tenista pelos próximos 5 anos. Magar foi condenado por perseguir e ameaçar a jovem tenista.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Magar tem 35 anos e relatou ter caminhado por 37 quilômetros dos subúrbios da capital inglesa até encontrar a residência da jovem. Para chegar lá pela primeira vez, em 1 de novembro, Magar pediu informações a pessoas comuns e indicações da morada da jovem e dos pais.

De acordo com a investigação levantada na polícia, com base na denúncia feita pelo pai da jovem, Ivan, entre 1 de novembro de 2021 e 4 de dezembro daquele mesmo ano, Magar esteve em 3 oportunidades na frente da casa da jovem. Em uma das oportunidades roubou um sapato para levar de recordação, achando que pertencia a Emma, mas era de seu pai.

Em todas as visitas, Magar tentou deixar presentes e bilhetes para a jovem. Na segunda visita, um buquê de flores teria sido deixado com um bilhete: "Nada a dizer, mas você merece amor".

Publicidade

A jovem começou a sentir medo e insegurança dentro da própria casa, mas o estopim foi em 4 de dezembro, quando Magar simplesmente decidiu decorar uma árvore à porta da casa com luzes natalinas. O pai de Raducanu reconheceu a face de Amrit Magar através da câmera de segurança do interfone da casa e decidiu seguir o "stalkeador" de carro enquanto ligava para a polícia. Magar foi preso e o processo foi aberto.

Em depoimento a Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, Emma disse que sentia medo na própria casa e que se mudou para um local com "maior segurança".

Com a decisão das autoridades inglesas, Magar está proibido de se aproximar a tenista e de seus pais em qualquer parte do território britânico. Ele também está proibido se tentar se aproxima das residências da família Raducanu, mesmo que ninguém esteja presente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.