Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raducanu atropela Rodgers e vai às 4ªs no US Open

Aos 18 anos, britânica jogou com apoio de Virgine Wade, lenda do esporte em seu país

Lance|

Lance
Lance Lance

A britânica Emma Raducanu, 150ª da WTA, segue sua campanha histórica e, aos 18 anos, está nas 4ªs de final do US Open, após dominar a americana Shelby Rodgers, 43ª, algoz da número 1 do mundo, Ashleigh Barty.

Vindo do qualificatório, Raducanu precisou de 1h05 para frustrar Rodgers em 6/2 6/1 tendo convertido os três aces da partida, disparado 18 bolas vencedoras contra 14 de Rodgers, que cometeu 29 erros não-forçados contra 14 da britânica.

Jogando quartas de final de torneio do Grand Slam pela primeira vez na carreira, Raducanu encara a suíça Belinda Bencic.

Sobre o confronto, inédito para as tenistas, Raducanu elogiou a rival em entrevista após a partida "Ela está em grande forma e jogando muito bem. Mas, na verdade, eu não estou pensando muito em tênis agora, vou pensar nisso amanhã".

Publicidade

Ainda na entrevista em quadra, Raducanu agradeceu muito o apoio e respeito do público americano em sua campanha: "Tem sido incrível jogar diante deste público, e desde o início, eu tenho me sentido muito bem vinda aqui. Obrigada a vocês por isso".

Raducanu é a terceira jovem de 18 anos a entrar nas quartas de final do US Open este ano e foi questionada se as vitórias da canadense Leylah Fernandez e do espanhol Carlos Alcaraz a inspiraram: "Cada um tem seu próprio caminho, estou tentando fazer o meu, mas é claro que sim, vitórias deles inspiram. Inspiram a todos que estamos chegando".

Raducanu teve na audiência de seu jogo a lenda do tênis britânico Virginia Wade e ao ser informada de sua presença, dirigiu algumas palavras a primeira campeã do US Open na era aberta: "Muito obrigada por vir aqui assistir ao meu jogo. É uma honra tê-la aqui. Me sinto muito feliz por ver esta lenda do nosso esporte prestigiando a mim e Shelby".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.