Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Emiliano Rigoni, apontado como alvo do Fluminense?

Tricolor ofereceu contrato de dois anos para atacante que está livre no mercado

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Fluminense está próximo de acertar a contratação do argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo e atualmente sem clube. O atacante estava no Austin FC, dos Estados Unidos, e rescinciu seu contrato em maio deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista César Luis Merlo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

Rigoni fez sua estreia no futebol profissional pelo Belgrano, da Argentina, em 2013, dois anos antes de se transferir ao Independiente. Em agosto de 2017 foi vendido ao Zenit, da Rússia, e teve sua primeira experiência no futebol europeu. Passou também por Atalanta e Sampdoria, da Itália, e Elche, da Espanha, antes de chegar ao São Paulo.

Pelo Soberano, o argentino teve ótimo início sob comando de Hernán Crespo em 2021, mas uma lesão na reta final do Campeonato Brasileiro e a chegada de Rogério Ceni fizeram com que o jogador perdesse espaço na equipe. Ao total, foram 70 jogos e 13 gols pelo clube paulista.

Publicidade

Em 2022, foi vendido pelo São Paulo ao Austin FC por quatro milhões milhões de dólares (cerca R$ 21 milhões) em 2022. Na Major League Soccer (MLS), Emiliano Rigoni entrou em campo em 71 oportunidades e contribuiu com três gols e três assistências. Além de Austin e São Paulo, o atacante tem passagens por Belgrano e Independiente, da Argentina, Zenit, da Rússia, Atalanta e Sampdoria, da Itália, e Elche, da Espanha.

O Fluminense teria proposto contrato de duas temporadas para o jogador de 31 anos. A oferta está nas mãos de Rigoni, e o clube aguarda a resposta do atacante para dar os próximos passos no negócio. No início de 2024, o Flu tentou a contratação do atacante junto à franquia da MLS, mas não conseguiu a liberação por parte dos estadunidenses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.