Pucinelli frustra Borges e vai às 4ªs em Braga
Brasileiro chega a terceira vitória da carreira sobre um tenista do top 100
Lance|Do R7
O paulista Matheus Pucinelli de Almeida, número 4 do Brasil e 216º do mundo, chegou a sua terceira vitória da carreira sobre um tenista do top 100 ao batr o português Nuno Borges, 96º, nas 8ªs de final do Challenger de Braga, em Portugal.
Pucinelli precisou de 1h19 para fechar o placar contra o tenista lusitano em 6/2 6/4 tendo convertido dois aces contra um de Borges, que cometeu quatro duplas-faltas e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra uma dupla-falta e 75% de aproveitamento do brasileiro.
O brasileiro teve um início de partida muito sólido em seu saque e forçando bem a devolução para pressionar o saque do português e assim abriu 5/1 com quebras nos 3º e 5º game da primeira etapa e administrou.
Firme e com um set de vanatgem, Pucinelli seguiu trabalhando para encurtar pontos com segundo serviço e alongando e angulando trocas co seu primeiro saque. Na devolução, o brasileiro manteve a pressão com devoluções fundas e buscando as paralelas, assim, chegou ao breakpoint no 6º game, definido por erro do português, que fechou a partida sem ter nenhum breakpoint a seu favor.
Esta é a terceira vitória de Pucinelli sobre um tenista do top 100, as duas vitórias anteriores foram em fevereiro deste ano sobre o italiano Marco Cecchinato no qualificatório do Rio Open e sobre o dinamarquês Holger Rune na estreia do ATP de Santiago, no Chile.
Em busca de vaga na semifinal do torneio no norte de Portugal, Pucinelli encara o espanhol Pablo Llamas Ruiz, 511º, que venceu o português João Domingues, 274º, com placar de 7/6 (7-2) 6/0.