PSG vence Tottenham nos pênaltis e conquista Supercopa da Europa
Mesmo com falha de substituto de Donnarumma, equipe francesa vence título inédito
Lance|Do R7

O PSG venceu o Tottenham nos pênaltis após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e conquistou a Supercopa da Europa, nesta quarta-feira (13). A equipe inglesa largou na frente com gols de Van de Ven e Romero, enquanto os franceses buscaram o empate na reta final da partida com Kang-in Lee e Gonçalo Ramos.
Nos pênaltis, Vitinha desperdiçou a primeira cobrança do PSG, mas Chevalier defendeu a batida de Van de Ven, enquanto Tel finalizou para fora pelo lado do Tottenham. Enquanto isso, os franceses marcaram com Gonçalo Ramos, Kang-in Lee, Dembélé e Nuno Mendes para superar o rival por 4 a 3.
Como foi a partida entre PSG e Tottenham?
No etapa inicial, o Tottenham conseguiu ter as melhores chances da partida, enquanto o PSG entrou em campo em um ritmo muito lento. Na primeira boa oportunidade, Richarlison recebeu um passe em profundidade de Kudus e bateu de fora da área para grande defesa de Chevalier.
Aos 38 minutos, João Palhinha aproveitou uma boa levantada na área e bateu de voleio para um milagre de Chevalier antes da bola tocar no travessão e voltar nos pés de Van de Ven, que finalizou e estufou as redes para abrir o placar para os Spurs.
Na volta do intervalo, o Tottenham seguiu pressionando o PSG. No primeiro lance do segundo tempo, Richarlison obrigou Chevalier a fazer nova defesa. E aos dois minutos, Romero aproveitou uma cobrança de falta na área, surgiu livre de marcação, cabeceou e contribuiu com um frango do goleiro para ampliar o marcador para os ingleses.
Aos 20 minutos, os franceses responderam com uma jogada individual de Doué, que encontrou espaço de fora da área e bateu para boa intervenção de Vicario. Após muita pressão, o PSG chegou ao empate aos 39 minutos com Kang-in Lee soltando uma bomba de canhota no cantinho. E nos acréscimos, Dembélé foi acionado pela direita, cruzou na área e Gonçalo Ramos cabeceou para empatar a partida aos 48 minutos.