Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portugal: Cristiano Ronaldo tenta encerrar 'sina' em mata-matas da Copa do Mundo; entenda

Astro português deve estar em campo no duelo diante da Suíça pelas oitavas de final

Lance|

Lance
Lance Lance

Portugal entra em campo na próxima terça-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os lusitanos encaram a Suíça por uma vaga na próxima fase. Se a partida é crucial para os portugueses, ela pode encerrar um jejum inusitado do seu maior astro: Cristiano Ronaldo não marcou em mata-matas de Mundial.

O atacante está em sua quinta Copa do Mundo defendendo a camisa grená. Ele participou das edições de 2006, 2010, 2014, 2018, e claro, a atual - onde em quatro delas - começou como figura principal da companhia. Mas, apesar de toda a qualidade, a estrela não balançou as redes na segunda fase.

+ Portugal e Suíça buscam desempatar retrospecto em 2022 na Copa do Mundo

No ano de 2006, na Alemanha, na sua primeira Copa, o até então promissor atleta marcou contra o Irã, na segunda rodada da fase de grupos. Já quatro anos depois, na África do Sul, CR7 assinalou na goleada, por 7 a 0, contra a Coreia do Norte, também na segunda rodada.

Publicidade

Na Copa do Mundo no Brasil, em 2014, Ronaldo foi às redes apenas na última rodada, contra Gana, na vitória por 2 a 1. Enquanto em 2018, na Rússia, o astro teve seu melhor desempenho em mundiais até aqui. Três gols feitos diante da Espanha, no empate por 3 a 3, na estreia, e um gol assinalado diante do Marrocos, no triunfo por 1 a 0, pela segunda rodada. Já em 2022, fez contra Gana no primeiro compromisso de Portugal, que terminou 3 a 2 para os lusitanos.

Até o momento, Cristiano Ronaldo disputou seis partidas de mata-mata pela seleção portuguesa em Copas do Mundo e terá mais uma chance na próxima terça-feira, diante da Suíça.

O duelo acontece no estádio Lusail, em Doha, pelas oitavas de final da competição. A bola rola às 16h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.