-
O dia 4 de julho é muito especial para o torcedor do Corinthians, que há 10 anos conquistava a Copa Libertadores, após muitas provocações dos rivais. Uma década inteira depois, relembre a trajetória dos personagens daquela decisão e onde eles se encontram atualmente.
Lance! Galerias
-
Cássio: goleiro - titular na decisão contra o Boca - 34 anos - nunca saiu do Corinthians, onde segue até hoje e deve se tornar, neste ano, o segundo atleta com mais partidas pelo clube alvinegro
Lance! Galerias
-
Alessandro: lateral-direito - titular na decisão contra o Boca - 43 anos - capitão corintiano naquela decisão, se aposentou em 2013 e se tornou gerente de futebol, cargo que exerce atualmente, voltando em 2021, depois de um hiato em entre 2019 e 2020.
Lance! Galerias
-
Leandro Castan: zagueiro - titular na decisão contra o Boca - 35 anos - aquele jogo contra o Boca foi o último do defensor pelo Timão, que já estava acertado com o Roma, da Itália. No país europeu também jogou por Torino, Sampdoria e Cagliari. Voltou ao Brasil em 2018 para defender o Vasco. Nesta temporada se trasnferiu para o Guarani.
Lance! Galerias
-
Fabio Santos: lateral-esquerdo - titular na decisão contra o Boca - 36 anos - após defender o Corinthians, passou pelo Cruz Azul, do México, e Atlético-MG, mas voltou ao Corinthians em 2020 e tem contrato até o fim desta temporada
Lance! Galerias
-
Ralf: volante - titular na decisão contra o Boca - 37 anos - permaneceu no Timão até 2015, quando se transferiu para o Beijing Guoan, da China, no fim daquele ano. Em 2018, voltou ao Corinthians, ficando até 2020. Atualmente defende o Vila Nova, de Goiás. Antes, passou pelo Avaí e Cianorte, do Paraná.
Lance! Galerias
-
Paulinho: volante - titular na decisão contra o Boca - 33 anos - retornou ao Corinthians nesta temporada, mas se recupera de grave lesão no joelho. Depois da Libertadores, ficou no Timão até o ano seguinte, quando se transferiu ao Tottenham, da Inglaterra, Também jogou pelo Guangzhou Evergrande-CNN, Barcelona-ESP e teve curtíssima passagem pelo Al-Ahli-SAU, antes de regressar ao Time do Povo.
Lance! Galerias
-
Alex: meia - titular na decisão contra o Boca - 40 anos - deixou o Corinthians logo após aquela Libertadores, para jogar no Qatar. Voltou no ano seguinte, para defender o Internacional, onde se aposentou em 2016. Desde o ano passado integra o departamento de futebol corintiano, onde já exerceu as funções de coordenador da base, auxiliar-técnico da equipe principal e hoje é responsável pela transição entre os atletas da categorias inferiores ao time profissional.
Lance! Galerias
-
Danilo: meia - titular na decisão contra o Boca - 42 anos - jogou no Corinthians até 2018 e encerrou a carreira no ano seguinte, pelo Vila Nova. Desde o ano passado trabalha nas categorias de base corintiana, atualmente como treinador da equipe sub-20.
Lance! Galerias
-
Jorge Henrique: atacante - titular na decisão contra o Boca - 40 anos - deixou o Corinthians no ano seguinte ao título da Libertadores. Depois, defendeu Internacional, Vasco, Figueirense, Náutico, Brasiliense, Cambouriú-SC e atualmente joga pelo North Esporte Clube, time que disputa a segunda dividão do Campeonato Mineiro.
Lance! Galerias
-
Emerson Sheik: atacante - titular na decisão contra o Boca - 43 anos - autor dos dois gols corintianos naquela final, Sheik permaneceu no clube alvinegro até 2015 - tendo sido emprestado ao Botafogo por curto período, em 2014. Em 2015, foi para o Flamengo, onde jogou por duas temporadas. Em 2017, defendeu a Ponte Preta, e no ano seguinte voltou ao Timão, para encerrar a carreira. Foi coordenador de futebol corintiano em 2019. Desde 2020 é comentarista do SBT.
Lance! Galerias
-
Wallace Reis: zagueiro - reserva (entrou no jogo) - 34 anos - ficou no Timão até o fim de 2012, quando acertou com o Flamengo, na temporada seguinte. Rodou por alguns clubes do Brasil e exterior, depois disso. Atualmente defende o Brusque, de Santa Catarina.
Lance! Galerias
-
Douglas: meia - reserva (entrou no jogo) - 40 anos - ganhou mais uma Libertadores, em 2017, pelo Grêmio. Também defendeu o Vasco, AvaÍ e Brasiliense depois de deixar o Timão. Está aposentado, mas em 2021 se aventurou o no fut-7 gremista.
Lance! Galerias
-
Liedson: atacante - reserva (entrou no jogo) - 44 anos - depois da Libertadores foi para o Flamengo e na sequência acabou emprestado ao Porto, onde encerrou a carreira em Portugal, onde é ídolo e naturlizado cidadão.
Lance! Galerias
-
Tite: treinador - 60 anos - foi dispensado do Corinthians no fim de 2014, mas retornou em 2015, quando foi campeão brasileiro. Desde 2016 é técnico da Seleção Brasileira.
Lance! Galerias
-
Julio César: goleiro - reserva - 37 anos - deixou o Corinthians em 2014, passando depois por Náutico, Santa Cruz e Bragantino, onde está desde 2018, sobrevivendo a transição do clube para franquia do grupo Red Bull.
Lance! Galerias
-
Marquinhos: zagueiro - reserva - 28 anos - depois da Libertadores foi transferido para o Roma e na temporada seguinte para o Paris Saint-Germain, onde está até hoje e é capitão.
Lance! Galerias
-
Ramon: lateral - reserva - 34 anos - saiu do Corinthians logo após a Libertadores, para defender o Flamengo. Também jogou pelo Besiktas, da Turquia. Se aposentou em 2018, no Vasco.
Lance! Galerias
-
Romarinho: atacante - reserva - 31 anos - autor do gol de empata na Bombonera, no jogo de ida, o atacante ficou no Corinthians até 2014, quando se transferiu para o futebol do Qatar, passando depois pelos Emirados Árabes e desde 2018 defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Lance! Galerias
-
Riquelme (bônus destaque do Boca Juniors): meia - 43 anos - se aposentou em 2015 e atualmente é vice-presidente e diretor esportivo do Boca.
Lance! Galerias