Pato foi mais uma disputa entre grandes paulistas; relembre outras
Atacante acerta contrato com São Paulo, que supera disputa com Palmeiras; não foi a 1ª vez que clubes grandes de SP lutaram por uma contratação
Lance|Do R7
Livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Tianjin Tianhai, da China, o atacante Alexandre Pato definiu seu futuro. Ele chegou a um acordo com o São Paulo, que superou o Palmeiras. O Santos também analisou a situação do jogador.
Pato foi mais uma disputa entre grandes clubes de São Paulo. Abaixo, o LANCE! relembra outros jogadores que despertaram interesse dos rivais paulistas nos últimos anos.
JÚNIOR URSO
Também estava livre após rescindir seu vínculo com o Guangzhou R&F, da China. O volante esteve na mira do São Paulo, mas acertou com o Corinthians em fevereiro.
GUSTAVO SCARPA
Entre o fim de 2017 e início de 2018, quando vivia imbróglio com o Fluminense, Gustavo Scarpa despertou interesse de Palmeiras, São Paulo e Corinthians. Após várias negociações, o Verdão contratou o meia.
Veja mais: Felipão elogia Gustavo Scarpa após goleada do Palmeiras
GUERRA
No fim de 2016, após destacar-se pelo Atlético Nacional, da Colômbia, o meia Guerra entrou na mira de Santos e Palmeiras, que acabou vencendo a concorrência e contratando o jogador.
Veja mais: Mesmo sem entrar em campo, Borja vira piada contra o Novorizontino
KENO
Também foi disputado entre Santos e Palmeiras no fim de 2016, e o Verdão novamente levou a melhor. O atacante havia se destacado pelo Santa Cruz durante o Brasileirão daquele ano.
Veja mais: Sem passar pela base, Keno vai da várzea ao estrelato
JONATHAN CAFU
Entre o fim de 2014 e início de 2015, Jonathan Cafu despertou o interesse de Palmeiras e São Paulo, após boas atuações pela Ponte Preta. O Tricolor paulista levou a melhor e contratou o atacante.
Veja mais: Jonathan Cafú volta ao Bordeaux e sonha com vaga na Liga Europa
DUDU
No início de 2015, o Palmeiras deu um dos chapéus mais surpreendentes dos últimos anos. Dudu era do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e vinha sendo disputado principalmente por São Paulo e Corinthians. No entanto, foi o Verdão que fechou a contratação do atacante.
O episódio causou troca de farpas entre os então empresários de Dudu com as diretorias de São Paulo e Corinthians.
LANCELLOTTI: Dudu e Jean Mota conduzem Verdão e Peixe às semifinais
Times de todo o Brasil lamentam morte do jornalista Rafael Henzel