Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vai à CBF reclamar de arbitragem contra o Cruzeiro

Clube contesta a ação do juiz no último lance do jogo, quando teve gol anulado. Verdão também enviou relatório sobre o Dérbi

Lance|

Mattos reclamou que árbitro não seguiu recomendação em jogada do gol
Mattos reclamou que árbitro não seguiu recomendação em jogada do gol Mattos reclamou que árbitro não seguiu recomendação em jogada do gol

O Palmeiras adotou seu procedimento padrão para reclamar de arbitragem e enviou à CBF um relatório sobre a derrota para o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. O clube contesta a forma como Wagner Reway anulou o gol de Antônio Carlos, no último lance do jogo no Allianz Parque.

Veja mais: Não falha: veja 10 jogos em que 'Lei do Ex' funcionou contra o Palmeiras

Quando se sente prejudicado, o Verdão compila imagens e as encaminha com uma análise da partida à CBF. Já na zona mista da arena, Alexandre Mattos questionou o fato de Reway não ter seguido o procedimento passado ao clube para o uso do VAR no jogo. Ele marcou falta de Edu Dracena em Fábio antes da conclusão, impossibilitando o uso do árbitro de vídeo, disponível na Copa do Brasil.

— O Sérgio Corrêa (chefe da arbitragem) esteve no vestiário. Falou para mim: 'Alexandre, avisa os seus jogadores que lance capital é para seguir até o fim e depois vamos ver o que aconteceu. Não é para parar'. 'Não parem, sigam até o fim e vamos ver o que aconteceu'. Aí o árbitro parou o lance de maneira precipitada, contrariando a própria recomendação - afirmou o diretor de futebol alviverde.

Publicidade

Veja mais: Foi falta? Ex-árbitros analisam gol anulado no fim do jogo do Palmeiras

Após o clássico contra o Corinthians, no domingo, o Palmeiras também enviou um dossiê à CBF. Mesmo com a vitória por 1 a 0, o clube não aprovou a atuação do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que não marcou pênalti em Marcos Rocha e expulsou Felipão.

Publicidade

Depois da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, o Verdão precisa ganhar por um gol de diferença para levar a decisão da semifinal aos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. A partida de volta será no dia 26 de setembro, no Mineirão.

Versão da CBF

Publicidade

Sérgio Corrêa, coordenador do VAR na Copa do Brasil, deu o seu posicionamento sobre o lance polêmico, na tarde desta quinta-feira (13). Segundo ele, a arbitragem de vídeo não errou ao se omitir ao final da partida e que regra não poderia ser aplicada. "Foi um lance interpretativo. Não entro no mérito nem de acerto nem de erro. Por isso, não entra nos critérios de lance em que o VAR pode ser utilizado", afirmou.

O representante da CBF também confirmou que esteve no vestiário do Palmeiras, antes do jogo, para explicar as regras do recurso do vídeo na partida: "Eu expliquei sobre impedimento. E que isso fique bem claro. Para não estranharem a marcação, para o jogador não reclamar ao ver o assistente com a bandeira erguida e esperar até o apito do árbitro e uma possível checagem da jogada". 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Saiba em quais casos VAR pode ser utilizado

Veja os memes do empate entre Flamengo e Corinthians no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.